Polêmica eleitoral com jogador pode afastar patrocinadores do Tubarões do Cerrado

O vídeo divulgado pelo jogador Fellipe Florêncio com ameaças aos opositores do presidente eleito Jair Bolsonaro pode custar mais caro do que se imagina. A publicação, que já rendeu a suspensão do atleta até o fim do ano, pode afastar possíveis patrocinadores para o Tubarões do Cerrado.

Atualmente o TdC não possui patrocinadores com suporte financeiro, apenas parceiros. A direção do Tubarões tenta levantar patrocínios visando a temporada 2019 e, segundo o vice-presidente da equipe Gustavo Alecrim, a polêmica do running back pode atrapalhar futuras negociações.

“Qualquer equipe de marketing que tenha interesse em patrocinar o TdC vai fazer uma pesquisa. Isso [o vídeo] mancha o nosso nome. Mesmo o atleta não tendo postado nada com referência à equipe no vídeo, ele acaba sendo “linkado” com o TdC”, disse Gustavo.

A diretoria inclusive ressaltou aos demais jogadores do elenco a importância do cuidado nas redes sociais. Atualmente a equipe mais antiga do DF tem como principais fontes de recursos as próprias mensalidades paga pelos atletas e pelas bilheterias dos jogos. Por isso a importância dos patrocinadores é fundamental.

Por Marcus Gomes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *