Gilvan volta ao Jacaré na expectativa de brigar pela artilharia do Candangão

O atacante Gilvan está de volta aos gramados candangos. Revelado nas categorias de base do Gama, Gilvan Ferreira dos Santos tem 25 anos é já jogou no Ceilândia, Cruzeiro-DF, Anápolis-GO, Operário-PR, Penapolense-SP e Aparecidense-GO. Seu último clube foi o Trindade-GO, onde disputou a segunda divisão goiana. Gilvan estava presente no título candango de 2013 pelo próprio Jacaré.

Em entrevista ao DF Sports, o jogador contou como se deu seu retorno ao Jacaré: “Eu estava lá no Aparecidense, chegamos na final contra o Goiás foi uma boa experiência, um campeonato bom, nível legal. Aí os caras lá me emprestaram para o Trindade e era para eu voltar para o estadual de novo. Mas aí os caras do Brasiliense me ligaram, eu tenho um carinho muito especial pelo time. Um time que praticamente abriu as portas do futebol profissional para mim. Foram quase quatro anos de muito trabalho e onde eu cresci muito no clube. Os caras me ligaram, a proposta foi boa, tempo de contrato maior” disse.

A oportunidade de voltar a atuar em Brasília, perto de sua família e com o técnico Adelson de Almeida pesaram na balança na hora de decidir retornar ao DF: “Tô numa expectativa muito boa, já trabalhei com o Adelson na série D, a gente quase subindo e acabamos perdendo para o Fluminense de Feira nos pênaltis. E eu voltei mais por um pedido dele, a gente vai disputar quatro campeonatos, a gente vai brigar por pelo menos três deles e pensar em me dedicar o máximo possível . Tô de férias agora mas estou treinando por fora para tentar chegar na minha melhor condição física para poder ajudar o Brasiliense” explicou.

Gilvan não prometeu ser artilheiro do Campeonato Candango, mas aposta que será um dos destaques do time amarelo na próxima temporada: “Com certeza, por onde eu passei fiz gols e pelo Brasiliense não será diferente. Mas também se não puder ajudar com gols, posso jogar tanto como centroavante como aberto pelas pontas e dar assistências para os meus companheiros”.

O jogador fez uma análise do mercado e acredita que o candangão de 2019 promete ser muito equilibrado. Mas acredita no trabalho antecipado do Jacaré para largar na frente na busca pelo título e no acesso à série C: “Eu acho que será um campeonato muito equilibrado esse ano. Pelo que estou vendo no mercado, até os times de menor expressão já estão contratando, trazendo jogadores de fora. Acho que será um campeonato muito bem aqui em Brasília. Mas com toda a estrutura que o Brasiliense tem, sempre se apresenta mais cedo, é o primeiro a contratar…então eu acho que a gente já está um pouco na frente por isso. Mas futebol você sabe, se não trabalhar duro, se doando dentro de campo, hoje em dia não tem mais time bobo ou ruim” pondera.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2560 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *