Confrontos das Quartas de finais do Brasiliense Veteranos de Futebol 7 são definidos

Neste domingo (28) a última rodada do Campeonato Brasiliense Veteranos de Futebol 7 (Society) foi realizada na Arena Entre Lagos e definiu os confrontos das quartas de finais da competição. Como a competição conta com 6 equipes em sua tabela, as quarta de finais serão disputadas entre os 4 últimos colocados da classificação geral (3ª a 6ª posição).

Os vencedores destes embates estarão classificados para as semifinais onde enfrentarão Desportivo FC e Pratão FC, 1º e 2º colocado da tabela, respectivamente. Os confrontos do domingo movimentaram as últimas posições da tabela e foram cruciais para o chaveamento da próxima fase da competição. Confira:

Agachadinho 7 x 3 Paranoaense EC

O Agachadinho conseguiu uma importante vitória sobre o lanterna Paranoaense FC. A equipe mandante conseguiu dominar a parte e emplacar sete gols diante do adversário e o resultado foi o suficiente para o Agachadinho ultrapassar o Galáticos Veterano na tabela, que perdeu para o líder Desportivo FC por 6 x 4. Com o resultado, o Agachadinho enfrentará justamente o Galáticos nas quartas de final, mas possuirá o mando de campo por ter finalizado a primeira fase na 4ª colocação com 6 pontos, 1 a mais que seu adversário que finalizou em 5º. O Paranoaense finalizou a primeira fase sem vencer uma partida sequer e terá sua chance de ouro diante do Veteras FC, onde uma vitória pode converter a campanha da equipe em chances reais de título.

Pratão FC 4 x 1 Veteras FC

Pratão FC e Veteras FC se enfrentaram na sequência e o Pratão sagrou-se o vencedor. O duro marcava uma dura briga pela vice liderança e, consequentemente, por uma das vagas nas semifinais. O Pratão jogou melhor e dominou a partida de ponta a ponta, goleando a equipe do Veteras por 4 tentos a 1. O alvinegro, por ter finalizado a primeira fase na 3ª colocação, agora enfrenta o Paranoaense, o lanterna, nas quartas de final e terá mais uma chance para avançar as semis. O Pratão folga no próximo fim de semana e usará o tempo livre para preparar-se para o derradeiro embate por uma vaga na grande final.

Galáticos Veterano 4 x 6 Desportivo FC

O Galáticos Veterano enfrentou o líder Desportivo FC e não foi páreo para seu poderio. Os visitantes, ainda que sofressem um revés diante do Galáticos não perderiam seu posto na liderança e jogaram sem qualquer peso nos ombros. A tranquilidade da equipe foi suficiente para bater nos mandantes por 6 x 4. Com a derrota, o Galáticos perdeu a 4ª colocação para o Agachadinho e enfrentará a equipe c a desvantagem do mando de campo, atuando como visitante na partida. O Desportivo não joga no fim de semana que vem e terá um tempo a mais para treinos visando a semifinal, do qual já está classificado.

Artilharia

A briga pela artilharia aos poucos se afunila e as quartas de final poderá ser a última chance de alguns atletas de marcarem mais gols e subirem de posição na tabela dos melhores marcadores. No momento, o topo é ocupado por Juninho, do Desportivo FC, que marcou 14 tentos em 5 partidas e está isolado na primeira posição. A vice artilharia está nos pés de Galo, que defende as cores do Pratão FC. O atleta marcou 10 gols até aqui e está a 4 de seu rival Juninho. Cops, do Desportivo, ocupa a 3ª posição com 5 gols e Givanildo, do Agachadinho, vem em seguida com 4 tentos marcados ao todo.

Confira o horário dos confrontos das quartas de finais da competição:
04/11
Arenas Entre Lagos

  • 09h – Veteras FC x Paranoaense EC;
  • 11h10 – Agachadinho FC x Galáticos Veterano.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *