Universo/Caixa/Brasília é superado pelo Corinthians fora de casa e segue sem vencer

Nem mesmo a noite inspirada do ala norte-americano Zach Graham, cestinha do jogo com nada menos que 29 pontos foi suficiente para que o Universo/Caixa/Brasília conquistasse a primeira vitória no NBB 11. Jogando fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), o time brasiliense foi superado pelo Corinthians (SP) por 91 a 79. Agora, o retrospecto do time na competição é de três revezes em três compromissos.

O primeiro quarto de jogo começou com as duas equipes produzindo bem ofensivamente. O Universo/Caixa/Brasília promoveu uma verdadeira chuva de bolas de três pontos, ficando perfeito no fundamento por mais de cinco minutos. Com o ala Zach Graham inspirado, o time da capital federal chegou a abrir seis pontos de vantagem. Os donos da casa, entretanto, reagiram e conseguiram a virada nos instantes finais do primeiro quarto, terminando os dez minutos iniciais do jogo vencendo por 27 a 26.

O Universo/Caixa/Brasília demorou a se encontrar ofensivamente no segundo quarto da partida. Em uma lance duvidoso com Shilton, em que a arbitragem nada marcou, o pivô Windi Graterol teve de deixar a quadra, sentindo dores no tornozelo esquerdo. Mesmo sem uma das referências no garrafão em quadra, a equipe brasiliense conseguiu se manter próxima no placar da partida: a diferença de pontos, que chegou a ser de oito a favor dos donos da casa, caiu pela metade, mas os visitantes foram para os vestiários atrás no marcador, perdendo parcialmente por 50 a 44.

Na volta do intervalo, a dupla composta por Zach Graham e Arthur comandou o ataque do Universo/Caixa/Brasília. Autores de seis pontos cada um, os dois foram fundamentais para que os comandados de André Germano se mantivessem vivos na partida. O esforço dos dois e do restante do elenco brasiliense, entretanto, não foi suficiente para que o Universo/Caixa/Brasília tomasse a dianteira no placar. Ao final do terceiro período, a equipe brasiliense perdia por 71 a 60.

O Universo/Caixa/Brasília tentou de todas as formas reagir no começo do quarto período. Com uma defesa mais ajustada, a equipe da capital federal conseguiu diminuir a desvantagem no placar gradativamente. Os brasilienses chegaram a estar seis pontos atrás, mas mais uma vez viram os donos da casa intensificarem a marcação. Aguerrido, o Universo/Caixa/Brasília lutou até os segundos finais pela vitória, mas acabou superado por 91 a 79.

“Temos um time muito forte ofensivamente e que consegue pontuar bem. Temos que ter agora uma mentalidade de defender melhor nas partidas. Temos um outro jogo em 48 horas e, se entrarmos em quadra com uma pegada defensiva melhor, sabemos que temos chances de sair de quadra com a vitória”, sentenciou Zach Graham.

O próximo compromisso do Universo/Caixa/Brasília é ainda fora de casa. Nesta sexta-feira (26), o time vai até Mogi das Cruzes (SP), onde enfrenta os donos da casa. A partida ocorre no Ginásio Hugo Ramos, às 21h10.

Com informações da assessoria de imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *