Ginastas do Distrito Federal conquistam cinco medalhas em torneio nacional

A equipe de ginástica do clube Cassab participou do XXIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. As atletas Nicole de Sousa, Maria Luísa Ayres, Paula da Silva e Luísa Pereira conquistaram cinco medalhas, juntas, nas categorias pré-infantil, infantil e adulto. A competição reuniu cerca de 500 ginastas de todo o país, no período de 17 a 21 de outubro.

Ao todo, 19 ginastas do Cassab participaram do Nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A delegação disputou ao lado de representantes de 36 clubes de 10 Estados do país, além do Distrito Federal.

A técnica do Cassab, Kely Espínola, explicou que esta é uma competição muito importante para as atletas. “É um campeonato aguardado o ano todo pelas ginastas. E esse ano nos destacamos. Além das medalhas, todas as nossas meninas nos representaram muito bem. Tenho orgulho dessa equipe”, confessou.

Kely também comentou que os jurados presentes elogiaram o nível técnico das meninas do Cassab. “Ouvir que evoluímos muito de um ano para o outro é muito gratificante. Reconhecimento que nos faz ter certeza que estamos no caminho certo. Com certeza devemos muito ao nosso mais novo parceiro, o Banco Regional de Brasília”, concluiu.
No final de agosto, a equipe participou do Torneio Regional do Centro-Oeste onde recebeu o título de hexacampeã.

Com informações da assessoria de comunicação 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *