Vinícius Mercez vence duas baterias e ganha fôlego na briga pelo título

Foi realizado neste último sábado (20) a Segunda Etapa da Segunda Fase da Copa Guará de Kart 2018. Em conjunto, a prova conta pontos para o Campeonato Brasiliense de Kart 2018. Apesar do tempo fechado, a chuva não veio e ajudou os pilotos a fazerem grandes pegas no circuito Ayrton Senna do Guará.

E o protagonista do dia acabou sendo o jovem Vinicius Mercez (foto acima) que venceu as duas baterias da categoria Cadete. Já na categoria F4, tudo levava a crer que Claudio Mateus teria um final de semana tranquilo depois de vencer com folga a primeira bateria. Mas na segunda, após uma largada confusa, quem se deu bem foi Pedro Fortes que soube usar a sua técnica para chegar na ponta.

Na primeira prova do dia, Vinicius Mercez largou na pole position e venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçado pela concorrência. Mas na segunda bateria, Caio Lacerda que largara em segundo conseguiu fazer a ultrapassagem e comemorou a primeira colocação. Porém a alegria durou pouco pois Mercez conseguiu retomar a posição e cruzar a linha de chegada novamente em primeiro lugar.

Resultados

Primeira bateria

  1. Vinicius Mercez (Cadete);
  2. Caio Lacerda (Cadete);
  3. Pedro Henrique (Piloto Futuro);
  4. Arthur Matos (Cadete);
  5. Pedro Brasil (Mirim);
  6. Yukio Shibata (Piloto Futuro);
  7. Isaque Tanabe (Mirim).

Segunda Bateria

  1. Vinicius Mercez (Cadete);
  2. Pedro Henrique (Piloto Futuro);
  3. Arthur Matos (Cadete);
  4. Yukio Shibata (Piloto Futuro);
  5. Pedro Brasil (Mirim);
  6. Isaque Tanabe (Mirim);
  7. Caio Lacerda (Cadete).

Já pela categoria F4, Claudio Mateus que largou na pole fez uma corrida impecável na primeira bateria e apenas administrou a vantagem para chegar em primeiro. Mas na segunda bateria, o piloto se envolveu em uma confusão na primeira curva com Márcio Oliveira e Felipe Laurindo e acabou na grama. A liderança acabou caindo no colo de Márcio Oliveira que conseguiu ficar na ponta até a metade da prova quando viu Pedro Fortes colar em sua traseira, ultrapassar e segurar a liderança até o final. Destaque para a boa corrida de Daniel Moura que estava em terceiro, teve a oportunidade de brigar pela liderança, mas acabou tocando o seu carro em outros concorrentes e levou a pior.

Resultados

Primeira Bateria

  1. Cláudio Matheus (F4A);
  2. Pedro Fortes (F4A);
  3. Igor Lopes (F4B);
  4. Márcio Oliveira (F4A);
  5. Felipe Laurindo (F4A);
  6. Daniel Moura (F4A);
  7. Armínio Arnus (F4A);
  8. Lucas de Paula (F4B);

Segunda Bateria

  1. Pedro Fortes (F4A);
  2. Felipe Laurindo (F4A);
  3. Arminio Arnus (F4A);
  4. Igor Lopes (F4B);
  5. Daniel Moura (F4A);
  6. Márcio Oliveira (F4A);
  7. Lucas de Paula (F4B);
  8. Cláudio Mateus (F4A);

A próxima etapa da Copa Guará está marcada para o dia 17 de novembro no Autódromo Ayrton Senna, localizado no complexo do CAVE.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *