Minas Icesp empresta atacante para a disputa da Copa Libertadores Feminina

A atacante Victória Albuquerque (foto), um dos destaques do Minas Icesp na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro da Série A2, já está em Campinas-SP para defender o Audax/Ponte Preta na Copa Libertadores Feminina de 2018. A atleta, vice-artilheira do Campeonato Brasileiro da Série A2 com 8 gols marcados, foi liberada por empréstimo para o clube paulista apenas para a disputa da competição internacional prevista para terminar no dia 2 de dezembro.

Quem confirmou a ida da artilheira foi a Diretora Executiva do Minas Icesp, Nayeri Albuquerque. A equipe candanga no entanto aguarda o seu retorno em breve para a disputa de outras competições que antecedem a Libertadores: “Ela (Victória) chegou hoje lá para a fase de treinamentos. A competição termina no dia 2 de dezembro, mas ela deverá voltar antes porque temos os Jogos Universitários (JUBS) e a Taça Brasil Sub-20. Depois destes campeonatos ela voltará (à Campinas) para disputar a Libertadores. O empréstimo dela é só para esta competição, depois ela voltará ao BID do Minas Icesp” explicou.

Ainda sem tabela definida, a Copa Libertadores da América de 2018 será disputada de 18 de Novembro a 2 de Dezembro, tendo como sede a cidade de Manaus-AM. Além do atual campeão (Audax/Ponte Preta), participarão todos as equipes campeãs nacionais femininas dos dez países filiados, mais o Iranduba-AM como convidado do país-sede.

Clube de olho em goleira

O Minas Icesp também já está de olho no mercado visando a participação no Campeonato Brasileiro da Série A1 em 2019. O clube confirmou o interesse na goleira Valéria, um dos destaques do Ceilândia e que disputou recentemente o Campeonato Candango e o Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia.

Atualmente, Valéria está emprestada para o Aliança-GO onde disputará o Campeonato Goiano Feminino deste ano. O Minas Icesp passou boa parte do Campeonato Brasileiro atuando apenas com a goleira Kris como especialista na posição. A jogadora foi fundamental na conquista do título nacional ao defender dois pênaltis na final do Campeonato diante do Vitória-BA.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *