Campeonato Candango das Categorias Infantil e Juvenil terá início no sábado

Depois de uma semana de adiamento em relação à data prevista, será dada a largada para o Campeonato Candango de Futebol categorias Infantil e Juvenil do DF. Com a desistência do Brasília, quinze equipes jogarão entre si pelos títulos das categorias, que em 2017 teve Samambaia (Infantil) e Legião (Juvenil) como campeões.

Para esta temporada, o Samambaia – atual campeão infantil – não participará da edição de 2018, assim como Santa Maria, Atlético Taguatinga (fundiu-se com o TEC) e Penharol. Por outro lado os tradicionais Guaraense, Luziânia, Paranoá, Gaminha, Taguatinga e Gama que não disputaram em 2017 estarão em campo nesta temporada. As novidades ficam pela estreia do Real FC pela primeira vez nas categorias, e pela parcerias do CFZ com o Grêmio Valparaiso-GO e Capital com a ACEEDIFE.

As quinze equipes foram divididas em dois grupos: Pelo grupo A jogam CFZ/GREVAL, Real FC, Gama, Planaltina EC, Taguatinga, Gaminha, Ceilandense e Maringá. Já o grupo B que possui um clube a menos (Brasília desistiu), constam Luziânia, Paranoá, Guaraense, Capital/ACEEDIFE, Galáticos, Ceilândia e Legião.

Assim como na temporada passada, o campeão da categoria Juvenil ganhará uma vaga na Copa BH de Futebol em 2019. Em 2017, o Legião foi campeão da categoria e participou da tradicional competição em terras mineiras. Porém acabou eliminado na primeira fase.

Confira abaixo a tabela com os confrontos da primeira rodada do Campeonato Candango de Futebol Infantil e Juvenil. Lembrando que as partidas de ambas as categorias são realizadas no mesmo dia e local, mudando apenas o horário:

GRUPO A

  • CFZ/GREVAL x Real FC (29/09, Estádio Luiz Alfredo – 09:30 inf/11h juv);
  • Gama x Planaltina (29/09, CT Ninho do Periquito – 14h juv/16h inf);
  • Ceilandense x Maringá (29/09, Estádio Luiz Alfredo – 14hjuv/16h inf);
  • Taguatinga x Gaminha (17/10, CT do Jaguar – 14hjuv/16h inf);

GRUPO B

  • Luziânia x Paranoá (29/09, Estádio Serra do Lago – 09:30 inf/11h juv);
  • Guaraense x Capital/ACEEDIFE  (30/09, Minas Brasília Tênias Clube – 14h juv/16h juv);
  • Galáticos x Ceilândia  (29/09, Sintético 38 Guará – 14h juv/16h juv);
  • Legião (Folga);

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *