9ª Etapa do NTSEC Tecnokart pode definir o campeonato de forma antecipada

No próximo sábado (29) o NTSEC TECNOKART realizará a sua 9ª etapa com a possibilidade de título antecipado no grupo principal. O feito inédito pode ser alcançado pela piloto Mariana Serafim. Faltando duas etapas para o término da competição, Mariana, que vem de três segundos lugares consecutivos na fase final, é a única que pode sagrar-se campeã antecipada do campeonato 2018, já na próxima etapa, em caso de vitória.

Na classificação atualizada, considerando o descarte do pior resultado das finais, Mariana (71 pontos) permanece na liderança do campeonato, o segundo colocado do grupo principal é Raphael Pegoraro com 60 pontos e o terceiro é Eduardo Prola que possui 57. Caso Pegoraro e Prola não consigam evitar o título de Mariana, essa será a primeira vez que a decisão pelo título não chega a etapa final, pois em todas as demais edições do torneio, que desembarcou em Brasília em 2015, pelo menos dois pilotos chegaram a última corrida da temporada com chances de levantar o troféu do campeonato.
Porém, se depender de Eduardo Prola a história dos anos anteriores se repetirá: “Mariana iniciou a fase final com resultados fantásticos, mas nada está decidido. Vou para a próxima etapa com foco total para brigar pela vitória da primeira até a última curva. Em automobilismo até a bandeirada final tudo pode acontecer”.
Já no grupo secundário, Bruno Caldas (81 pontos) é o grande favorito. Com a vitória na última etapa Bruno caminha a passos largos para conquistar o título e, apesar de uma improvável combinação de resultados, também pode sagrar-se campeão antecipado no próximo final de semana. O atual segundo colocado do grupo secundário é Fernando Matos (65 pontos) seguido de perto por Carlos Peroni com 62 pontos.
A 9ª etapa do NTSEC TECNOKART acontece no próximo sábado (29), no Kartódromo FerrariKart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15:15. A entrada franca.
Maiores informações no site www.tecnokart.com.br e pelo telefone (61)99510.8332.
Por Ronaldo Marcatto/

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *