Taguatinga volta a vencer Legião e carimba passaporte para a primeira divisão

Neste sábado (22) foram realizadas as partidas de volta das semifinais do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2018. O estádio Abadião foi o palco do jogo entre Taguatinga  x Legião, e mesmo podendo perder por até três gols de diferença, a Águia voltou a derrotar o rival por 2×0, conquistou a vaga na final e confirmou o acesso à primeira divisão em 2019.

Gol relâmpago

Precisando da vitória, o técnico Marquinhos Carioca do Legião apostou em um esquema mais cauteloso, com três beques na defesa e assim jogar na velocidade para cima do rival. Já o Taguatinga realizou o rodízio de atletas, porém mantendo a mesma pegada dos últimos jogos.

Porém o esquema do Legião demorou apenas um minuto para ser quebrado. Platini ganhou da defesa na velocidade e centrou na área para Anjinho só empurrar para o gol. Sete minutos depois, o Legião tentou dar a resposta quando Vítor Mariano recebeu na área e chutou forte rasteiro, mas Sucuri estava atento e espalmou para longe.

Em seguida Marquinhos Carioca tirou o terceiro zagueiro e voltou ao tradicional 4-5-1. No entanto o Taguatinga seguiu melhor no jogo e em busca do segundo gol. Aos 14 minutos após cobrança de escanteio, Badhuga raspou de cabeça e quase amplia, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Daí em diante o Taguatinga passou a jogar fácil, como se estivesse em um treino. Mas errava sempre no último passe ou nas conclusões a gol. Aos 41′, a dupla Platini/Anjinho por pouco não funcionou novamente. O camisa nove serviu o autor do primeiro gol, mas ele não aproveitou com precisão.

No segundo tempo o  Taguatinga seguiu jogando em ritmo de treino. Aos 14′, o Legião aproveitou a letargia do adversário e foi para cima. Daniel tentou colocar no canto esquerdo de Sucuri, que que praticou grande defesa.

O lance acordou a Águia que teve mais uma boa chance aos 28 quando Anjinho arriscou um voleio dentro da área. apenas quatro minutos depois o TEC ampliou o placar: Jean Felipe, que acabara de entrar, aproveitou bate e rebate na área pra colocar a bola no canto esquerdo de João Pedro.

Daí em diante foi só aguardar o apito final da arbitragem para que o TEC comemorasse o retorno em alto estilo à primeira divisão. O clube ainda lutará pelo título do torneio diante do Capital em partida prevista para ocorrer no dia 29 no estádio Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA 2 x 0 LEGIÃO

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – semifinal (volta)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 22/09/2018, 10h

Público:

Renda:

Árbitro: Ademário Neves

A1: Milton Alves

A2: Robson Barbosa

4º árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Geufran Oliveira

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Badhuga, Preto Costa e Gleicinho; Radamés, Clécio (Rafael Kelvin), Thompson e Maninho (Lucas Gabriel); Anjinho e Michel Platini (Jean Felipe).

Técnico: Ricardo Antônio.

Gol: Anjinho (1’ – 1º T) e Jean Felipe (32’ – 2º T).

Cartões amarelos: Rafael Kelvin.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO

João Pedro; Bolt, Mateus Gazela (Wesley) e Mateus Ferreira; Estêvão, Baiano, Luigi, Koala (Pepe), Felipe (Mario) e Jonatha Ceará; Vitor Mariano.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: Não Houve.

Cartões amarelos: Não Houve.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *