Capital segura pressão do Planaltina e volta à primeira divisão em 2019

Depois de cinco anos, o Capital voltará à elite do Campeonato Candango. Na tarde desse sábado (22), a Coruja foi até Formosa, empatou com o Planaltina e garantiu o acesso graças a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo.

Agora a Coruja vai em busca do título. No próximo sábado (29), o adversário será o Taguatinga, que eliminou o Legião e também garantiu o acesso. A decisão será em partida única, provavelmente no estádio Bezerrão, em horário ainda não definido.

O jogo

A partida começou truncada. As duas equipes, nervosas, começaram apostando nas jogadas em lançamentos, sem muito sucesso. A primeira jogada de mais perigo veio aos oito minutos, quando a bola sobrou para Paulinho, que enfiou um chute forte, rente a trave.

A resposta veio dois minutos depois. Nogueira cobrou falta perigosa, mas Abc mandou para escanteio. Na cobrança, jogada perigosa afastada pela defesa.

A primeira grande jogada Capital veio aos 23, quando Jobson recebeu na entrada da área, driblou a defesa do Planaltina e finalizou no contra pé do goleiro Jhonny, que ainda conseguiu tirar com as pontas dos dedos.

Daí em diante, o Planaltina passou a pressionar. Aos 36, bola alçada na área em falta e o zagueiro Gustavo, debaixo da trave, finalizou para fora. No lance seguinte, Diego arranca pela direita, tira Abc, mas para na defesa do Capital.

Foi aí que veio o golpe do Capital. Fabinho recebe lançamento pela direita, tira o zagueiro e bate cruzado, sem chances para Jhonny. No minuto seguinte, quase o segundo. Wisman, Fabinho e Jobson triangulam na frente da área, mas o camisa 7 finaliza rente a trave.

Na volta do intervalo, o jogo voltou como terminou o primeiro: quente. Aos sete, Agenor cobrou falta, mas Abc pegou. A resposta veio um minuto depois, quando em cruzamento da direita, Dougão raspou a bola na pequena área, mas ela saiu caprichosamente à esquerda do gol.

Depois da volta do tempo técnico, aos 24, o Planaltina marcou. Agenor, com extrema perfeição, colocou a bola no ângulo, sem chances para Abc. Planaltina 1 a 1 Capital.

Atacantes do Galo criam chances de matar o jogo, mas Abc salva

O Planaltina, precisando de um gol para subir, partiu para cima. No lance seguinte ao gol, quase marcou o da virada, mas Abc salvou. Foi aí que começou a brilhar a estrela do arqueiro da Coruja.

Com o Planaltina exposto, o Capital teve espaço para o contra-ataque. Foram duas de Jobson, em sequência. O camisa 7 do Capital recebeu na área e tocou por cima, a bola passou lentamente do lado da trave. Poucos minutos depois, Guilherme fez grande jogada, passou por dois e deixou Jobson na cara do gol, que finalizou para fora.

A resposta do Planaltina veio em seguida. Aos 40, Diego driblou dois e colocou no canto, Abc se desdobrou e salvou o Capital. No lance seguinte, o goleiro da Coruja fez novo milagre, tirando cabeçada em cima da linha.

Depois disso, o Planaltina ainda tentou, mas o Capital segurou o jogo e garantiu o acesso.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA 1 x 1 CAPITAL

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – semifinal (volta)

Estádio Diogão, Formosa-GO – 22/09/2018, 15:30h

Público: 28

Renda: R$ 250,00

Árbitro: Almir Camargo

A1: Milton Alves

A2: Robson Barbosa

4º árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Geufran Oliveira

PLANALTINA

Jhonny; Bruno, Sérgio, Gustavo e Weberton (Delgado); Agenor, Moura, Luizinho e Charlis; Diego (Igor Magia) e Nogueira (Gardiel).

Técnico: Jorge Medina.

Gol: Agenor (24’ – 2º T).

Cartões amarelos: Gustavo, Charlis.

Cartão vermelho: Não Houve.

CAPITAL

Abc, João Magalhães, Daniel, Lúcio e Fabrício; Kilberty, Paulinho (Ruan Neres), Dougão e Fabinho (Guilherme Pereira); Jobson e Wisman (Vinicius Lucas).

Técnico: Hugo Almeida.

Gols: Fabinho (40’ – 1º T).

Cartões amarelos: Daniel e Kilberty.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Gabriel Caetano

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *