Gilbert Klier se prepara para a Olimpíada Juvenil em Buenos Aires, na Argentina

Gilbert Klier Jr, atleta do Instituto Tennis Route, segue sua preparação no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, na Argentina, na primeira semana de outubro, a partir do dia 7.

Número 12 do mundo, o brasiliense será o único representante brasileiro tanto entre homens como mulheres buscando uma medalha olímpica. Ele embarca na terça-feira, dia 2 de outubro: “Estou empolgado, treinando duro estas semanas na Tennis Route com minha equipe. O torneio será no saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, local tradicional onde é realizado o ATP de Buenos Aires e em um piso que gosto muito”, disse Gilbert que este ano se destacou com quartas de final de Wimbledon, foi campeão em College Park, nos Estados Unidos, e é o atual campeão Sul-Americano realizado em São Paulo em março.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

Por Fabrizio Gallas/Gallas Press

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *