Vila Oeste ou Meia Boca? Quem leva a Taça Brasília de Futebol 7?

Foram 40 dias de bola rolando e muita emoção, mas tudo que é bom chega ao seu final. Este, em grande estilo. A Taça Brasília de Futebol 7 (Society) conhecerá na manhã deste domingo (16) o grande campeão do ano de 2018. De 16 equipes que iniciaram as disputas no distante 05/08, restaram apenas duas: Vila Oeste FC e Meia Boca. Ambos invictos, ambos vindos de vitórias diante de grandes expoentes do Futebol 7, ambos buscam um título inédito. A certeza é a de que a manhã da Capital Society (Arena Mauá) passará por mais algumas horas de muita emoção.

 Foram 32 partidas até aqui, onde nada mais nada menos que 246 gols foram marcados, registrando uma impressionante e positiva média de 7,68 tentos anotados por jogo. Além disso, a Federação de Futebol 7 de Brasília (FF7B) vive uma nova fase na gestão da prática da modalidade na Capital. Com o recente saldo positivo das participações de PSV Ceilândia e AD Brincadeira na Copa do Brasil realizada em BH, novas equipes buscam “federalizar-se” e disputar as competições organizadas pela entidade em busca da evolução de seus plantéis. Argentina Futebol de Amigos e Sport Brasília FC, por exemplo, debutaram este ano em competições de alto nível e ao lado de várias outras agremiações podem representar o crescimento da modalidade como um todo no DF.

 Neste domingo, além da grande decisão, teremos a disputa de 3º Lugar. Em campo, Peixe/4i20 e AD Brincadeira prometem deixar suas vidas em campo em busca de despedissem da competição com o melhor resultado possível.

 

Vila Oeste

 Do lado esquerdo do chaveamento da final, atuando na partida derradeira como equipe mandante, o Vila Oeste FC. Detentor da melhor campanha dentre todas as outras equipes inscritas no certame na primeira fase, o Vila Oeste busca sua primeira taça de campeão, à exemplo de seu adversário. Ao falar da campanha da equipe nesta Taça Brasília, a primeira vitória que vem a cabeça é a goleada sobre o AE Santa Cruz por impressionantes 25 x 1 na 3ª e última rodada da fase de grupos. Mas não foi apenas essa vitória o grande destaque do Vila em sua campanha.

 Durante as eliminatórias, o clube eliminou o tradicional PSV Ceilândia nas quartas de final e o fortíssimo plantel do Peixe/4i20 nas semifinais, ambas as vitórias precisando serem decididas nas disputas de Shoot-Out. Com isso, o Vila Oeste já chega na final muito bem preparado psicologicamente para lidar tanto com a vantagem quanto com a desvantagem no placar.

 Além disso, o clube possui os dois melhores marcadores entre todos os jogadores. Renivaldo, com 17 gols, e Batoka, com 13, encabeçam a classificação da artilharia do certame e são as grandes armas da equipe para sair da decisão com a taça na mão.

 

Meia Boca FC

 Do lado direito, atuando como equipe visitante na peleja final, o Meia Boca FC. Também em busca do status de campeão da Taça Brasília pela primeira vez, o clube vem de um excelente campanha na primeira fase. Foram 3 goleadas, ao todo. 8 x 1 diante de Sport Brasília FC e Bravus nas duas primeiras rodadas respectivamente, e um imponente 5 x 1 sobre o AD Brincadeira, uma das mais poderosas equipes de Brasília na modalidade. Outras duas vitórias, estas nas fases eliminatórias, deram ao Meia Boca a somatória da melhor campanha geral de um clube nesta edição da Taça Brasília. 5 x 4 sobre o Point FC nas quartas de final  e mais uma vitória sobre o Brincadeira, desta vez por 4 x 2, na semifinal, concedem a equipe uma importantíssima confiança para disputar essa final diante de um duríssimo adversário.  

 O Meia Boca possui também a melhor defesa da competição, proporcionalmente falando. Foram apenas 9 gols sofridos diante de excepcionais 30 gols marcados à seu favor. Além disso, seu artilheiro Hugo marcou 7 gols até aqui e foi uma importante peça na construção da campanha da equipe até aqui.

 Confira as datas e horários dos confrontos das partidas finais da Taça Brasília de Futebol 7:

 

16/09 – Campo 02

Disputa do 3º Lugar

Peixe/4i20 x AD Brincadeira – 09h

 Final

Vila Oeste FC x Meia Boca FC – 10h10

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *