Capital tira vantagem do PEC e joga pelo empate no segundo jogo

O Capital recebeu o Planaltina no estádio Bezerrão pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente de ambas as equipes, as emoções ficaram reservadas para o a etapa final.

E no segundo tempo o Galo abriu o placar e parecia que ampliaria a vantagem diante do rival. Mas A Coruja reagiu e virou o jogo, quebrando a invencibilidade do Planaltina e revertendo a vantagem à seu favor. No próximo sábado (22) ambos voltam a se encontrar, desta vez no estádio Diogão em Formosa.

Jogo truncado

Assim que a bola rolou no gramado do Bezerrão, esperava-se um jogo duro, porém disputado. Porém ambas as equipes estavam pouco inspiradas e fizeram uma partida de pouca inspiração e com muitas faltas. Bem posicionado em sua defesa, o Planaltina se fechou na defesa e pouco ia ao ataque. Mas quando ia, produzia chances de perigo.

Foi assim aos 9 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Luiz Renato, Diego cabeceou a bola no travessão. Na sobra, Gustavo tentou uma bicicleta e acabou chutando para fora.

O outro lance de perigo somente viria aos 35 minutos. Felipe Lima fez a jogada de linha de fundo e rolou a bola para Nogueira sem marcação chutar por cima da trave de Mateus Lorenzo. Três minutos depois Dougão obrigou o goleiro Johnny a fazer grande defesa após cobrança de falta no cantinho esquerdo.

Vira Vira

No segundo tempo o Planaltina certamente seguindo orientação de seu treinador, decidiu arriscar nas jogadas de fora da área. Em uma delas aos seis minutos, Diego obrigou Mateus Lorenzo a buscar a defesa após chute rasteira da intermediária. A resposta veio cinco minutos depois em chute de longe, desferido por Ruan, mas que passou por cima da meta do goleiro Johnny.

Aos 20 minutos, o Planaltina abriu o placar. Após cobrança de falta, o lateral direito Felipe Lima disparou uma bomba da intermediária, pegando de surpresa toda a defesa do Capital e o goleiro Mateus Lorenzo.

Atrás no placar, o Capital partiu para cima em busca do gol de empate. E ele viria aos 27 minutos quando Wisman cruzou bola na linha de fundo e Dougão apareceu de surpresa entre os zagueiros e cabeceou para as redes.

E para ficar melhor, o Capital conseguiu marcar o gol da virada. Aos 35′, Paulinho dominou praticamente no meio de campo e arriscou um chutaço que foi morrer no ângulo direito do goleiro Johnny.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 2 x 1 PLANALTINA

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – Semifinais – Jogo de ida

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 08/09/2018, 15:30h

Público:

Renda:

Árbitro: Anderson Bassotto

A1: Renato Gomes

A2: Jonas Oliveira

4º árbitro: Felipe Barbosa

Inspetor: Josué Rodrigues

CAPITAL

Mateus Lorenzo; João Magalhães (Júlio), Daniel, Lúcio e Fabrício; Kilberty (Paulinho), Dougão e Fabinho; Ruan (Bochecha), Wisman e Jobson.

Técnico: Hugo Almeida.

Gols: Dougão (27’ – 2º T) e Paulinho (35’ – 2º T).

Cartão amarelo: Wisman.

Cartão vermelho: não houve.

PLANALTINA

Johnny; Bruno, Sérgio, Gustavo e Felipe Lima (Rogério); Agenor, Maurílio (Alcides), Tiago (Alisson) e Diego; Nogueira e Luiz Renato.

Técnico: Jorge Medina.

Gols: Felipe Lima (20’ – 2º T).

Cartão amarelo: Nogueira, Bruno, Agenor e Sérgio.

Cartão vermelho: não houve.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *