Invictos, Coruja e Galo fazem o primeiro jogo da decisão pelo acesso à Primeira Divisão

O Capital começa a decidir, neste sábado (15), quem será o classificado à Série A do Candangão. O primeiro jogo da semifinal, diante do Planaltina, será no Bezerrão e tem início previsto para às 15h30.

Capital e Planaltina terminaram a primeira fase invictos. O Galo ficou em primeiro do seu grupo e é quem tem a vantagem de decidir a segunda partida “em casa” – entre aspas, porque o Planaltina está mandando os jogos em Formosa. Já a Coruja ficou com o segundo lugar no Grupo A, por conta de um gol marcado a menos que o Taguatinga, no qual ficou empatado em pontos e saldo de gols.

Capital

Para a partida, o Capital terá a volta da dupla de zaga sensação do campeonato. Expulso contra o Taguatinga, Lúcio cumpriu suspensão automática contra o CFZ e volta para a partida de ida da semifinal. Já Daniel, sentindo dores no tornozelo foi poupado, mas deve voltar no sábado.

Na linha de frente, a expectativa é que os dois destaques da partida contra o CFZ mantenham a boa fase. Fabinho e Jobson foram os responsáveis pelos cinco gols da goleada na última rodada e estão empolgados para marcar mais. Wisman, que apesar de não ter marcado contra o CFZ, apareceu sempre com perigo, pretende voltar a marcar contra o Planaltina.

Na meta celeste, o técnico Hugo Almeida e o preparador de goleiros Gabriel Ribeiro (Floquinhos) não decidiram ainda se vão permanecer com o rodízio de goleiros. A decisão só será revelada na hora do jogo – e a decisão será difícil, Matheus e ABC se destacaram quando entraram.

Planaltina

Dono da melhor campanha da primeira fase o Planaltina comandado pelo técnico Jorge Medina terá problemas para escalar o seu time titular. Nada menos que cinco atletas estão lesionados, incluindo aí a dupla de zaga titular (Sérgio e Gustavo).

A tendência é que Medina vote a atuar com Luiz Renato na vaga de Sérgio. Maurílio entraria no lugar de Moura e no ataque Alisson “Talisquinha” seguiria na vaga de Neto.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL x PLANALTINA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – Semifinais – Jogo de Ida

15/09/2018 – 15:30h

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Arbitro: Anderson Bassotto

A1: Renato Gomes

A2: Jonas Oliveira

4º Árbitro: Felipe Barbosa

Inspetor: Josué Rodrigues

CAPITAL

ABC (Matheus Lorenzo); João Magalhães, Lúcio, Daniel e Fabrício; Kilberty, Dougão, Fabinho e Ruan; Jobson e Wisman.

Técnico: Hugo Almeida.

PLANALTINA

Jhonny; Felipe Lima, Luiz Renato, Gustavo e Alcides; Agenor, Maurílio e Diego; Tiago, Gardiel e Alisson.

Técnico: Jorge Medina.

Por Gabriel Caetano e Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *