Equipes candangas se destacam na Copa Independência de Futsal 2018

Foi realizado de 7 a 9 de setembro a primeira Copa Independência de Futsal. O evento organizado pela Liga Candanga de Futsal foi disputado no Ginásio da Guariroba por equipes do DF e de outros estados.

Divididos em seis categorias, o Distrito Federal emplacou cinco títulos nas finais. O evento reuniu uma grande quantidade de torcedores fervorosos, a maioria familiares de atletas. Abaixo um breve resumo do torneio:

Sub17: Órion-MG x Dom Bosco-MA

Na primeira decisão do dia, a equipe mineira do Órion enfrentou o Dom Bosco do Maranhão. A partida começou bastante disputada, mas aos poucos a equipe mineira foi ganhando espaço e abrindo vantagem. Ao final, o Órion venceu o Dom Bosco pelo placar de 3×0.

Sub-15:  Nova Geração x Nunes Futsal-RJ

O Nova Geração de Ceilândia teve um adversário duríssimo na final do sub-15. O Nunes Futsal começou com tudo e não demorou para abrir o placar. Mas o Nova Geração reagiu e virou o jogo para 2×1. No finalzinho da partida, o Nunes conseguiu empatar e levar a decisão para a prorrogação.

Durante a prorrogação, nada de gols. O título então seria decidido nos pênaltis. E coube ao goleiro Alex fazer duas defesas e sacramentar a conquista do título a favor da equipe candanga por 3×2.

Sub-13: Taguatinga x Grêmio-MA

O duelo foi dos mais nervosos. Taguatinga e Grêmio fizeram um jogo truncado e sem grandes emoções no primeiro tempo. Destaque da equipe maranhense foi uma presença feminina no meio dos homens: a atacante Carolzinha, artilheira do time jogou de igual para igual e mostrou que dentro de campo não existe barreiras no esporte para atletas de sexo oposto. No segundo tempo o Taguatinga foi melhor e conseguiu a vitória por 2×1.

Sub-11: Gol de Placa x Balsas-MA

O Gol de Placa, equipe da cidade de Ceilândia, não deu chances ao Balsas do Maranhão. Com uma grande atuação dos alas Junior e Andrezinho, o time candango não encontrou muitas dificuldades para vencer pelo placar de 3×1.

Sub-9: Iate Clube A x Arte Líder

Foi o encontro de duas equipes rivais dentro de quadra. O Arte Lider da Ceilândia começou melhor e abriu uma boa vantagem por 3×0 no primeiro tempo. O Iate reagiu e conseguiu diminuir para 3×2, mas no final a equipe da Ceilândia aumentou para 4×2 e levantou o caneco da categoria.

Sub-7: Juventude x Césea-GO

Na última decisão da noite, a molecada do Juventude que – passou nos pênaltis nas semis – encarou o Césea de Santa Antônio do Descoberto-GO. O time candango não deu chances para o adversário e goleou o Césea pelo placar de 5×3. Destaque para o lindo gol de voleio marcado por Marquinhos no segundo tempo.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *