Taguatinga vence, se classifica e despacha o Brazlândia na Segundinha

Pela 5ª e última rodada do Campeonato de Futebol da Segunda Divisão do Distrito Federal 2018 Brazlândia e Taguatinga se enfrentaram no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, na manhã deste sábado (8). A partida do Grupo A da competição, que seria transmitida pelo DF Sports, terminou em 3 x 1 para o time comandado pelo técnico Ricardo Antônio, que se classificou para a Segunda Fase do certame em primeiro da chave.

Águia voa em busca do acesso

Embora precisassem da vitória para não depender de outros resultados para avançarem às semifinais da Segundinha 2018, o Tricolor da Chapadinha e a Águia não proporcionaram um bom jogo aos poucos torcedores que compareceram ao estádio. Deste modo, os lances de perigo foram escassos.

Assim, apenas dois momentos do duelo nos 45 minutos iniciais foram merecedores de destaque. E o primeiro foi justamente o gol de abertura do placar. Aos 33’, o lateral direito do Taguatinga, Amaral, acertou um chute na trave esquerda do goleiro Márcio Fernandes. Na sobra a bola parou no pé direito de Anjinho, que cruzou sob medida para Thompson cabecear e fazer TEC 1 x 0.

Antes do apito de encerramento da etapa inicial, por parte do árbitro Rodrigo Raposo, o Taguatinga por pouco não amplia com Clécio. O volante azulino deu uma meia-lua no oponente, invadiu a área e concluiu, mas sem forças, facilitando a defesa do arqueiro Márcio Fernandes.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Logo aos sete minutos, o TEC ampliou. Amaral cruzou da direita e Clécio entrou como homem surpresa por traz da zaga e escorou para as redes: 2 x 0. Aos 11’ veio o terceiro dos visitantes. Anjinho colocou rasteiro na pequena área e o zagueiro Jefferson fez contra, tentando afastar o perigo.

Clécio foi o autor do segundo gol da Águia. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Com a folga no placar, os jogadores do Taguatinga passaram a administrar o confronto. O ritmo, assim, ficou mais lento, inclusive com o forte calor que assolou a cidade de Sobradinho durante todo o período da manhã. Mas, aos 46 minutos, o Brazlândia ainda diminuiu com Hebert, em cobrança de pênalti. Assim acabou o embate, com a classificação garantida a favor do TEC. O Capital venceu o CFZ por 5 x 1 e foi o segundo na chave A.

FICHA TÉCNICA

BRAZLÂNDIA 1 x 3 TAGUATINGA

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 5ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 08/09/2018, 10h

Público:

Renda:

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Guerra

4º árbitro: Maguielson Lima

Assessor: Raimundo Lopo

BRAZLÂNDIA

Márcio Fernandes (Matheus); Douglas Rato, Artur, Jefferson e Mário Henrique; Didão, Gago (Hebert) e Willian; Formiga, Lucas Victor e Maikel (Wilker).

Técnico: João Gomes.

Gol: Hebert (46’ – 2º T).

Cartão amarelo: Formiga.

Cartão vermelho: não houve.

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Preto Costa, Índio e Marquinhos; Radamés, Thompson, Clécio (Tarta) e Maninho (Shaolin); Anjinho (Jean) e Michel Platini.

Técnico: Ricardo Antônio.

Gols: Thompson (33’ – 1º T), Clécio (7’ – 2ª T) e Jefferson – contra (11’ – 2º T).

Cartão amarelo: Marquinhos.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *