Planaltina e Botafogo-DF ficam no empate e Galo se classifica em primeiro

No campo emprestado ao Planaltina E. C., do estádio Diogão, em Formosa, o time comandado pelo experiente técnico Jorge Medina recebeu o Botafogo-DF pela 5ª e derradeira do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão 2018, na tarde deste sábado (8). Já classificados, os donos da casa ficaram no empate em 1 x 1 pelo Grupo B da competição, avançaram na ponta da tabela para a Segunda Fase e, como consequência, eliminaram de vez as chances dos adversários.

Afirmando a invencibilidade

Logo aos 4’, o volante planaltinense, Maurílio, em boa jogada pelo meio, limpou o marcador, chutou forte para o gol e por pouco não abriu o placar. Cinco minutos depois, o mesmo recebeu o passe, foi carregando, driblando e arrematou. A bola tinha direção, mas na hora certa o zagueiro tirou. Aos 14’, Gardiel, cara a cara com o goleiro, bateu tentando tirar do defensor, a pelota passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, Maurilio novamente, após cruzamento da direita, sozinho cabeceou, mas a bola não entrou. Aos 38’, Júnior respondeu a favor do time da estrela solitária e, após receber o cruzamento da direita, não aproveitou a chance de abrir o placar para o Botafogo-DF.

Na etapa final, depois de um duelo morno, Gustavo cabeceou após a cobrança de falta na área, mandando para o fundo da rede, abrindo o placar a favor do PEC: 1 x 0 aos nove minutos. Porém, aos 35’, após a marcação de um pênalti, Dudu Gago bateu no canto direito do arqueiro oponente e empatou a partida em 1 x 1. O Capital será o próximo compromisso do Galo, nas semifinais. A partida de ida será mando do Coruja.

Ao final da partida, o meia Maurilio, um dos destaques do jogo conversou com a equipe do DF Sports sobre a partida e a classificação para a próxima fase. “Foi um resultado muito importante, contra uma equipe forte como é a do Botafogo. Perdemos chances de gol que não podem se repetir e agora para essa nova fase é foco total e muita determinação”, ponderou o atleta.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA 1 x 1 BOTAFOGO-DF

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 5ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO – 08/09/2018, 15h

Público:

Renda:

Árbitro: Jorge André

A1: Muller Aniceto

A2: Adailton Borges

4º árbitro: Marcelo Rudá

Inspetor: Marcelo Piacesi

PLANALTINA

Jhonny; Felipe Lima, Luiz Renato, Gustavo e Alcides (Igor); Agenor, Maurílio e Diego (Lucas); Tiago (Luan), Gardiel e Alisson.

Técnico: Jorge Medina.

Gol: Gustavo (9′ – 2º T).

Cartões amarelos: Alcides, Tiago, Maurílio, Alisson, Lucas e Gardiel.

Cartão vermelho: não houve.

BOTAFOGO-DF

Douglas; Dudu Gago, Gil, Cauê e Júnior Alves; Wesley Marques, Biro, Wesley Brasília (Reny) e Thiago; Júnior Bala (Washington) e Jhonny Bermudez (Hugo).

Técnico: Davi Lima.

Gol: Dudu Gago (35′ – 2º T).

Cartão amarelo: Dudu Gago.

Cartão vermelho: não houve.

Por Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *