Com fome de gols, Jobson espera desencantar diante do CFZ e classificar Capital

A Coruja, podendo empatar para garantir a classificação, enfrenta o CFZ pela última rodada do Candangão Série B, neste sábado (6), no estádio Bezerrão. A partida tem início previsto para às 10h.

Invicto na competição, o Capital divide a liderança do Grupo A com o Taguatinga – ambos com sete pontos. O Brazlândia, em terceiro, tem seis pontos. As três equipes disputam duas vagas nas semifinais.

A situação mais confortável é a da Coruja. Ganhando ou empatando, a equipe já se garante na próxima fase, podendo até perder para garantir a classificação, desde que o Brazlândia não vença ou tenha um empate com o Taguatinga no outro confronto da rodada.

Capital

O adversário da Coruja, o CFZ é o lanterna do grupo e perdeu as três partidas por goleada – 5 a 2; 7 a 0; 10 a 3. Apesar da boa perspectiva de classificação, o Capital prega o respeito pelo adversário.

– Ninguém ganha jogo na véspera, então temos de respeitar o adversário e mostrar dentro de campo o potencial que esse elenco vem mostrando durante todo o campeonato, disse Hugo Almeida, treinador do Capital.

O atacante recém-contratado vem mostrando estar determinado. Treinando em dois períodos – no Capital e em treinos particulares –, o jogador quer fazer contra o CFZ o que quase fez na sua partida de estreia, contra o Taguatinga: Gols.

Depois da estreia empolgante, com boas oportunidades claras de gol criadas, Jobson deve ser a principal arma ofensiva para o confronto da última rodada. Considerando, ainda, o empate em pontos com o Taguatinga, fazer gols contra o CFZ pode determinar a liderança do grupo e Jobson é a aposta.

Para a partida final, Hugo e Gabriel Ribeiro – preparador de goleiros –, decidiram permanecer com o revezamento de goleiros. Melhor da rodada contra o Brazlândia, o goleiro ABC volta ao gol contra o CFZ, depois de ver o seu companheiro Matheus Lorenzo igualar o feito na partida contra o Taguatinga.

Na defesa, o zagueiro Lúcio, um dos melhores do campeonato, será o principal desfalque.  Cumprindo suspensão automática após expulsão contra o Taguatinga, Lúcio deve dar lugar a Johnatas.

CFZ Brasília

Sem qualquer chance de classificação para as semifinais do Campeonato Candango de Futebol da Segunda Divisão 2018, o elenco do antigo time de Zico quer terminar a competição aprontando para os virtuais classificados do Capital. Ainda com o experiente meia Carlyle em campo, o técnico Eduardo Carlos espera surpreender os adversários, mesmo contando com jogadores inclusive nascidos em 2002.

No entanto, a missão é considerada por muitos quase impossível. O que credencia a equipe do CFZ a ser a última colocada no geral, somando os grupos A e B, são os números alcançados em quatro rodadas. Foram três jogos (todos com goleadas sofridas), cinco gols marcados e 22 sofridos, o que resulta em um saldo de – 17. A equipe não deve sofrer qualquer alteração em relação ao jogo anterior.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL x CFZ BRASÍLIA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 5ª rodada

08/09/2018 – 10h

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Arbitro: Emanoel Ramos

A1: Gusthavo Souza

A2: Davi Pinheiro

4º Árbitro: Adriano Luiz

Inspetor: Geufran Oliveira

CAPITAL

ABC; João Magalhães, Johnatas, Daniel e Fabrício; Kilberty, Dougão, Fabinho e Ruan; Jobson e Wisman.

Técnico: Hugo Almeida

CFZ BRASÍLIA

João; Matheus, Moiporá, Edilândia e Samuel; Pedro, Biro Biro e Guilherme; Vitinho, Bahia e Marcos

Técnico: Eduardo Carlos.

Por Gabriel Caetano e Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *