Seven Comandos: em busca de um título nacional no Handebol para o Centro-Oeste

Com uma ajuda aqui, outra acolá, o time Seven Comandos, atual campeão do Zonal do Centro-Oeste de Handebol, vai neste mês de setembro lutar pela conquista de mais um troféu, desta vez em âmbito nacional. A partir do dia 25 a equipe irá participar do seu primeiro Campeonato Brasileiro, que será realizado em Itajaí, em Santa Catarina.

O time surgiu em 2015 com o professor César Rodrigues, atualmente com 30 anos. Ele começou a dar aulas gratuitas de handebol, no ginásio da Cidade Ocidental-GO, localizada a mais ou menos 55 quilômetros da capital do Brasil. A procura foi crescendo pelos adolescentes da cidade, e hoje o projeto já atende 114 atletas.

Projeto esse que não tem apoio governamental e sobrevive por intermédio de ajudas de moradores, empresários da cidade do Entorno do DF e até mesmo dos pais dos alunos que participam do projeto. César quer trazer ao Centro-Oeste o primeiro título nacional na categoria juvenil.

O professor sabe do nível do seu time e também das barreiras enfrentadas para chegar onde chegou. “O projeto é realizado com bastante dificuldade, mas sei o potencial que a nossa equipe tem. Então vamos lá para tentar chegar o mais longe possível, mas claro objetivando o título”, revelou César.

Para inscrever o time no campeonato, o professor contou com o apoio da ASSEAT, uma associação que federa times para poder ajudar no custeio dos campeonatos que o time participa. Neste caso, César entrou com o seu time, porém leva o nome da entidade.

No momento, o Seven Comandos já está de malas quase prontas para o viajar rumo à competição, mas ainda falta a farda de apresentação do time (mais conhecido como uniforme de passeio). Sem o paramento, o time não pode viajar, pois é uma regra exigida pela organização do campeonato.

O DF Sports, como forma de atender os anseios do esporte no Distrito Federal e Entorno, abriu o espaço para quem quiser ajudar com mais essa forma de solidariedade, para que os esportistas estejam sempre quebrando as barreiras da falta de investimento do Governo.

Contato: Professor César Rodrigues: (61) 99291-1926.

Por Rebeca Revelym

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *