Meninos Abusados viram o jogo e eliminam Colorado da Segundinha

Em uma partida bastante amarrada, o Legião recebeu o Brasília no tradicional Bezerrão na tarde deste sábado (01). Para o Colorado só a vitória interessava. O Legião, por sua vez, buscava também os três pontos, mas diferente do Brasília, o Leão queria garantir-se nas
semifinais da competição. Melhor para o time comandado por Marquinhos Carioca que bateu pelo placar final de 2 x 1 a equipe alvirrubra. Victor Mariano e Baiano garantiram a virada e os
três pontos para o Legião. Daniel marcou para o Brasília.

Partida dura e truncada

Apesar do forte sol que brilhava sobre a cidade do Gama, a temperatura estava amena e o clima era ideal para a prática do futebol. Ao soar do apito inicial, as equipes se estudaram bastante e o excesso de cautela de ambas as agremiações deram um tom demasiado truncado na partida. Muitos passes errados e roubadas de bola no centro de campo fizeram com que pouca criatividade fosse o ingrediente principal da peleja.

Aos 9 minutos, no entanto, o Legião tentou pela primeira vez. Após Victor Mariano arriscar de fora da área, mandando a pelota para fora, no lance seguinte Daniel arriscou pelo lado esquerdo de fora da área, mas Moreira defendeu com facilidade. No minuto seguinte,
Pedrinho respondeu para o Brasília. Em um forte chute de fora da área, a bola desviou na defesa do Legião e foi para escanteio.

Com 11 minutos marcados no cronômetro, Daniel salvou a partida da monotonia. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Marquinhos e mandou chute firme para o gol. A bola desviou na marcação e caminhou lentamente rumo ao barbante. 1 x 0 para o Brasília.

O Colorado não conseguiu nem comemorar direito e já sofreu o empate. Aos 14’ Netinho invadiu a área e chutou ao gol de Moreira. O arqueiro defendeu, mas Marco Antônio flagrou infração de Matheus Rocha sobre o atacante. Pênalti bem marcado. Na cobrança, o artilheiro Victor Mariano deslocou o goleiro e empatou a peleja.

O que parecia ser a injeção de adrenalina na partida ficou apenas na vontade da torcida presente no Bezerrão. Com pouca criatividade e muitos chutões, as equipes não conseguiram levar muito perigo ao adversário. Na melhor das chances, Daniel cobrou falta pela entrada
esquerda da grande área com firmeza mas Moreira defendeu com segurança. Em resposta, Pedrinho carregou a bola sozinho pela direita após receber passe enfiado e mandou a pelota por cima do gol de João Pedro.

Números finais no princípio da segunda etapa

No segundo tempo, os passes errados em excesso novamente imperaram no gramado do Bezerrão. Durante os primeiros cinco minutos, o Brasília trocava passes em sua defesa na tentativa de sair com um bom volume de jogo para seu campo ofensivo. Porém, aos 7’, Netinho alçou bola na área em falta cobrada pela lateral esquerda. No segundo pau, Baiano completou sozinho para dentro do gol, virando para o Legião.

A partir daí as duas equipes novamente amarraram seu futebol. Pouca ofensividade e objetividade foram o reflexo de duas equipes que mal chegavam com perigo. Quem destoou um pouco dessa situação foi o Legião. Aos 20’, Vitor Mariano encontrou Luigi livre pela esquerda. O camisa 8 avançou e mandou com força o charuto, mas Moreira segurou firme.

Aos 34’, Koala tocou para Daniel que mandou a bola por cima do travessão. Ele tinha como opção devolver a bola à Koala, que ficaria sozinho diante de Moreira. O Brasília até que tentou com Daniel. No último minuto o camisa 9 recebeu cruzamento de Matheus Rocha, mas cabeceou para fora.

A partida terminou por isso mesmo. Com 9 pontos, o Legião torcerá por um empate na partida entre Botafogo x SESP/Samambaense para confirmar sua vaga na fase subsequente da competição e, de quebra, tentar igualar o número de pontos do líder Planaltina.

O Leão enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (08). O Brasília cumpre tabela na mesma data diante do SESP/Samambaense.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 2×1 BRASÍLIA

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 4ª rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 01/09/2018, 15:30h

Público:

Renda: 

Árbitro: Marco Antônio

A1: Kleber Alves

A2: Wilson Júnior

4º árbitro: Bruno Moura

LEGIÃO

João Pedro; Estevão, Mateus e Netinho; Baiano, Daniel (Wesley), Luigi e Victor Mariano(Pepe); Koala, Bolt e Felipe (Mario).

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: Vitor Mariano (14’ – 1º T) e Baiano (7’ – 2º T).

Cartões amarelos: Luigi

Cartão vermelho: Não Houve.

BRASÍLIA

Moreira; Vitinho (Allanzinho), David Porto (Jesus), Lira e Matheus Rocha; Judvan, Pedro Ayub, Reis (Zumba) e Marquinhos; Pedrinho e Daniel.

Técnico: Cobal.

Gols: Daniel (11’ – 1º T).

Cartão amarelo: Judvan, Matheus Rocha e Marquinhos.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *