Galo Doido vence o Cruzeiro e é o primeiro classificado para as semifinais

Na tarde deste sábado(01), Planaltina-DF e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Diogão na cidade de Formosa com o mando de campo da equipe de Planaltina. Melhor para o Galo Doido que venceu pelo placar de 2×1. Com gols de Moura e Diego a equipe se tornou ainda mais líder da competição com 12 pontos.  Ismael descontou para o Cruzeiro, e com a derrota o Carcará segue na lanterna na chave B.

Com bola rolando….

Com a bola rolando as oportunidades de gol apareciam e a partida o jogo estava bem equilibrado.  Aos 12 minutos, a equipe do Planaltina, com o lateral Souza pela direita chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Seis minutos  depois foi a vez do Cruzeiro levar perigo ao goleirão Jhonny. Em boa jogada pelo meio, ele chutou forte mas o defensor bem colocado espalmou para escanteio.

Aos 25, a partida saiu do placar de 0x0. O atacante Ismael, passou por um marcador, não desistiu da jogada, brigou, foi carregando  e na sequência chutou forte no canto direito sem chances para o goleiro defender, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Aos 37′, foi a vez dos donos da casa empatarem a partida. Após a cobrança de escanteio feita por Moura, Diego subiu mais que todo mundo  e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida.

Na volta para a etapa final, aos treze minutos, Moura em belo chute de perna direita de fora da área virou a partida. O goleiro Guilherme um pouco adiantado não teve chances de defender, deixando assim a partida no placar de 2×1.

Ao final da partida, o camisa oito, Moura falou a equipe do DF SPORTS sobre a conquista dos 3 pontos na partida “ Foi um resultado muito importante,  contra uma equipe forte como é a do Cruzeiro. Nos deram trabalho ao longo da partida, mas com a união de nossa equipe e todo o trabalho saímos daqui hoje com a vitória” comemorou o atleta que marcou o gol da vitória e deu a assistência da primeiro.

Na próxima rodada, o Planaltina recebe o Botafogo novamente no Diogão, enquanto o Cruzeiro encerra a sua participação na segundona diante do Legião em casa.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA 2 x 1 CRUZEIRO

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 4ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO – 25/08/2018, 15h

Público: 55

Renda: R$ 140,00

Árbitro: Gutemberguison Almeida

A1: Lehi Souza

A2: Mateus Campelo

4º árbitro: Henrique Marques

PLANALTINA

Johnny; Felipe Lima,  Sérgio(Igor Magia),  Gustavo e Souza (Luis); Agenor, Luizinho e Diego; Charlis, Luan (Alisson) e Moura.

Técnico: Jorge Medina.

Gols: Moura (36’ – 1º T) e Diego (37’ – 2º T)

Cartões amarelos: Luizinho.

Cartão vermelho: Não Houve.

CRUZEIRO

Guilherme; Robinho, Gleisson(Paulo Piauí), Caio e Lucas(Gabriel); Balotelli, Éder, Felipe Werley e Dan; Rodrigo e Ismael(Pedro).

Técnico: José Lopes Rizada.

Gols: Ismael (25’ – 1º T).

Cartão amarelo: Caio e Felipe Werley.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2463 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *