Coruja conta com reforço de peso vindo do Brasiliense para lutar pelo acesso

O Capital resolveu escolher a temporada de 2018 para surpreender. Invicto com duas vitórias consecutivas, com a mesma pontuação do favorito Taguatinga, o clube comandado pelo jovem técnico Hugo Almeida está a dois jogos de classificar a Coruja para as semifinais do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018.

Tudo isso sem contar com grandes estrelas no elenco: a maioria dos jogadores que defendem o alviceleste é oriundo do trabalho realizado pelo treinador na UnB, mais alguns reforços pontuais. Mas esta realidade está prestes a mudar. O clube confirmou uma grande contratação no comando de ataque para buscar o acesso.

Trata-se do atacante Jobson, que atualmente pertence ao Brasiliense. O jogador que fez história como atleta do próprio Jacaré e no Botafogo, acertou o seu empréstimo no Capital até o final da competição.

Jobson Leandro Pereira de Oliveira tem 30 anos e foi revelado nas categorias de base do Brasiliense. Em dois anos defendendo a camisa amarela, o atacante nascido em Conceição do Araguaia-MT marcou nada menos que 22 gols entre Campeonato Candango e Série B do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações o levaram a ser emprestado ao Jeju United-JAP e posteriormente ao Botafogo-RJ, onde foi contratado em definitivo. No alvinegro, Jobson conquistou a torcida do Glorioso com muito futebol e belos gols.

Se sobrava habilidade ao jogador, faltava maturidade. Depois de vários episódios de indisciplina, rodou por Atlético-MG, Grêmio Barueri-SP, Bahia-BA, São Caetano-SP até se transferir em definitivo para o Al-Ittihad-ARA. Ultimamente Jobson vinha mantendo a forma jogando a Taça Brasília de Fut7 pelo Peixe/4i20.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *