Ceilândia representará o DF no Campeonato Brasileiro Feminino de Beach Soccer

Entre os dias 11 e 16 de setembro a Praia Central de Anchieta-ES será novamente sede do Campeonato Brasileiro Feminino etapa Sul/Sudeste/Centro-Oeste de Beach Soccer (Futebol de Areia). Com o apoio da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo e da Prefeitura Municipal de Anchieta, esta será a segunda edição da competição, na qual o Vasco da Gama-RJ sagrou-se o primeiro campeão do certame ao vencer o Vila Nova-ES em 2017.

A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) garante a cada uma das sete federações estaduais a indicação de um clube participante, sendo que duas vagas foram destinadas aos capixabas, sediantes do evento. A Federação de Beach Soccer do Distrito Federal (FBSDF) indicou como representante o Ceilândia Esporte Clube.

A equipe se prepara para a competição com treinamentos diários na ARUC e é comandada pelo técnico Gilton. Após finalizarem sua participação no Candangão Feminino ocupando 3ªcolocação final, “as gatas pretas” terão no Espírito Santo um novo desafio numa modalidade diferente. Além disso, apenas 10 atletas poderão viajar para competir e durante os treinamentos, avaliações coletivas e individuais estão sendo feitas pela comissão técnica paraselecionar as atletas que melhor se adaptarem para disputar partidas na areia.

Sidney Resende, diretor da equipe e chefe de delegação na competição espera que a equipe consiga bons resultados em solo capixaba: “Essa será uma boa competição para experimentar essa modalidade que é nova para a maioria das nossas atletas. Elas estão treinando forte para representar bem o Distrito Federal e conseguir números expressivos.” Pondera.

O elenco do Ceilândia para a competição será fechado neste domingo (02) e a viagem, que será feita de ônibus, ocorrerá no dia 10. A tabela da  competição ainda não foi divulgada pela CBSB.

 

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *