Templários tem o jogo mais importante da temporada neste sábado pelo BFA

Depois de sofrer duas derrotas contra os favoritos Tubarões do Cerrado e Leões de Judá, o Brasília Templários recebe o Campo Grande Predadores neste sábado (1/9), no campo da Universidade Católica, às 14h em jogo válido pelo Brasil Futebol Americano (Conferência Centro-Oeste). Caso consiga a vitória, o sonho de seguir a diante na competição segue vivo. Mas se perder a equipe dará adeus às chances de classificação.

O Templários tem campanha de 1 vitória (WO contra o Goiânia Rednecks) em três jogos. Mesmo com o atual retrospecto negativo o time do head coach Leandro Bandana ainda mantém a esperança de chegar aos playoffs e a vitória contra o time do Mato Grosso do Sul será fundamental na definição da vaga “Para continuar sonhando com playoffs é muito importante ganhar esse jogo. Estamos nos preparando e nos organizando quanto aos erros cometidos nos jogos passados. Enfrentamos duas equipes bem fortes e é a primeira vez que enfrentamos uma equipe mediana na conferência”, analisou Leandro

Outro fator que motiva os jogadores é a perspectiva da primeira vitória do time na elite do campeonato brasileiro, o que seria um grande feito dado a inexperiência da equipe e os fortes adversários que a conferência centro-oeste impõe.

O jogo deste sábado marca também a estreia do Templários jogando em casa, fator que Leandro considera fundamental na busca pelo primeiro triunfo. “Será o nosso primeiro jogo em casa e vamos enfrentar uma equipe que vai fazer uma viagem longa. Em casa é sempre bom, confortável. Não conseguimos impor nosso jogo antes, e é isso que vamos tentar fazer”, finalizou.

Por Marcus Gomes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *