Kartódromo Ferrari Kart recebe a oitava etapa do NTSEC Tecnokart com disputa pela liderança

No próximo sábado (1º) o NTSEC TECNOKART realiza a sua 8ª etapa, e como a briga pela liderança está acirrada nos dois grupos a promessa é de muita emoção na pista.
Como na etapa anterior o grid será definido por meio de uma tomada de tempo de 3 minutos, além da destreza dos pilotos, a rápida adaptação ao kart e as condições de pista serão, mais uma vez, fundamentais para se conseguir uma boa posição de largada.
A atual líder do grupo principal é Mariana Serafim com 71 pontos, seguida por Eduardo Prola (57) e Gustavo Shimoda (49). Porém o campeonato permanece inteiramente aberto, até mesmo o atual 9º colocado do torneio, José Dalla (32 pontos), pode terminar o final de semana na primeira posição da tabela de classificação.
No grupo secundário, o líder é Carlos Peroni (62), tendo o segundo colocado Bruno Caldas (58) e o terceiro Ronaldo Marcatto também com 58 pontos. Assim como no grupo principal o campeonato que ainda terá 3 etapas até o seu desfecho está longe de estar decidido. Nesse grupo no limite da combinação de resultado, Antonio Gertrudes (27 pontos), 10º colocado até aqui pode se tornar o novo líder da competição se vencer a etapa.
Vale lembrar que após a última etapa do NTSEC Tecnokart o pior resultado de cada um dos pilotos será descartado da pontuação total obtida ao longo das 5 etapas da fase final, apenas as punições  não serão subtraídas do somatório de pontos em nenhuma hipótese. Se levarmos em conta essa condição de descarte, qualquer um ainda pode levantar o troféu de campeão no próximo mês de outubro.
Devido ao regulamento prever o descarte de seu pior resultado é que Aurélio Conrado, 17º colocado do campeonato com 9 pontos, ainda acredita na possibilidade de título e nos falou sobre o que precisa fazer para se colocar na briga pelas primeiras posições do campeonato: “Será fundamental conseguir uma grande volta na tomada de tempo que é curta, apenas 3 voltas, e largar no pelotão da frente. Após a largada o segredo é manter a concentração para ser o mais constante possível durante toda a corrida e se livrar das brigas rapidamente. Vencer a etapa, ou minimamente chegar ao pódio é único resultado que interessa na 8ª etapa para me colocar com um dos credenciados ao título do  NTSEC Tecnokart 2018”.
A 8ª etapa do  NTSEC Tecnokart   acontece já no próximo final de semana, no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15:15 horas de sábado (1º).  A entrada é franca.
Por Ronaldo Marcatto/

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *