Visando um bom início de temporada, o BRB/Brasília Vôlei busca Amistosos

Os meses inciais de Julho e Agosto permitiram que a preparação física e o entrosamento fosse iniciado pela equipe.

Nessa semana, as meninas do Brasília Vôlei estiveram no Laboratório de Pesquisa em Treinamento de Força da Universidade de Brasília (UnB) para realizar alguns testes pré temporada. Foram realizados testes de saltos, produção de força, gestos específicos da modalidade, flexibilidade, mobilidade e análise do movimento.

O fisioterapeuta do time,Rogério Guedes, têm trabalhado para estabelecer uma alta performance na equipe. “A avaliação pré temporada tem como objetivo principal detectar e analisar as características neuromusculares e padrões de movimentos das atletas”, com o resultado dos testes em mãos, fica possível  traçar condutas preventivas e de aumento de performance.

Foto: Divulgação/Brasília Volei

Para o técnico, Hairton Cabral, essa fase inicial serve para orientação. “Desde o começo, eu tenho procurado mostrar como eu costumo trabalhar e estamos dando ênfase na parte física e na parte técnica. “

 Amistosos

Pensando em ritmo de jogo, o Brasília estuda a possibilidade de convidar equipes da Superliga para realizar uma série de amistosos e Hairton revela que já havia recebido propostas. “Já até tivemos oportunidade de fazer um amistoso com a equipe principal da Argentina mas ficou inviável, porque as meninas tinham acabado de se apresentar ao clube”

O técnico diz já estar negociando com equipes. “Naturalmente, vai acontecer esses amistosos. Tenho contato com clubes de São Paulo, mas pela proximidade devemos dar preferência para as equipes de Minas”, conta.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou o calendários de jogos para a próxima temporada. A expectativa é de o campeonato comece entre final de Outubro e início de Novembro.

 

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *