“Meninos abusados” encaram Galo em decisão antecipada pela vaga na semi

Neste sábado, as 15h30, no Augustinho Lima, em Sobradinho, Legião e Planaltina fazem o duelo dos líderes no grupo B da segunda divisão 2018. E um duelo de líderes improváveis. Isso porque, antes da competição comentar, poucos apostavam que os meninos do Legião e o “discreto” Planaltina estariam nas cabeças. Mas com muito entrosamento por parte do time do Rock e o trabalho do experiente Medina pelos lados do PEC, as duas equipes começaram bem e já sonham com um possível acesso.

Legião

Os meninos abusados não param de encantar. A bela vitória sobre o Botafogo animou ainda mais elenco, comissão técnica e diretoria. Os garotos que vem conquistando grandes resultados no futebol de base do DF estão jogando cada vez melhor entre os profissionais e a torcida já vê o clube na segunda fase da competição.

Mas para continuar sonhando com o acesso, os comandados de Marquinhos Carioca precisam vencer o bom Planaltina, que também tem seis pontos. Para isso, contam com os gols de Vitinho, camisa 10, artilheiro do campeonato com 4 gols marcados. E também com o retorno do volante Vagner, que foi expulso no jogo de estreia diante do Samambaense, cumpriu suspensão e está de volta à equipe titular.

Planaltina

O técnico Jorge Medina conta com força total para o duelo diante do Legião. O meia atacante Alisson Talisca se lesionou durante os treinos, mas já está recuperado e pode ser utilizado pelo treinador.

A tendência é que Medina escale a mesma equipe que arrancou a vitória de virada na rodada passada. O volante Agenor prevê que o próximo jogo será uma autêntica decisão: “A gente vem trabalhando jogo a jogo, cada jogo como uma decisão. Graças a Deus até agora deu certo, sábado que vem tem outra decisão e quem errar menos será o vencedor” disse.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO x PLANALTINA

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 3ª rodada

25/08/2018 – 15h30

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF

Arbitro:

A1: Marcelo Rudá

A2: Muller Aniceto

4º Árbitro: Maguielson Lima

Analista: Raimundo Lopo

LEGIÃO

João Pedro; Estevão, Mateus, Henrique e Jonatha; Vágner, Luigi e Daniel; Thalisson, Vitinho e Felipe.

Técnico: Marquinhos Carioca.

PLANALTINA

Jhonny; Bruno, Sérgio, Gustavo e Luizinho; Agenor, Moura e Diego; Gardiel, Neto e Nogueira.

Técnico: Jorge Medina.

 

Por Pedro Breganholi e Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *