Bravus representará Brasília em competição voltada para atletas LGBT

Ocorrerá nos dias 02 e 03 de novembro a 3ª edição da Champions LiGAY. Organizada pela LiGAY (Liga Gay de Futebol Brasileiro), a competição é completamente voltada para equipes inteiramente formada por atletas LGBT e é uma importante difusora da cultura homoafetiva no futebol nacional.

À exemplos de ligas e clubes estrangeiros que travam batalhas contra a homofobia no esporte bretão, a LiGAY promove não só a Champions, mas também outroscertames em diferentes estados do Brasil. Representando Brasília, o Bravus esteve presente nas duas primeiras edições da Champions e fará nova participação em São Paulo no mês de novembro.

Em Abril, na edição de Porto Alegre-RS, a equipe alcançou um resultado muito expressivo, ficando em 4º lugar na classificação final. Em 6 jogos o Bravus finalizou o certame com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No começo de agosto a equipe participou da Taça Brasília de Futebol 7 (Society) à convite de Gerônimo Colaci, presidente da FF7 Brasília (Federação de Futebol 7 de Brasília). Gerônimo fez o convite após matéria do DF Sports sobre a história da equipe.

Buscando seu primeiro título expressivo em pouco mais de 1 ano de fundação, o Bravus terá pela frente difíceis adversários em seu caminho. Além de equipes como Bharbixas-MG e Bulls- SP, campeões da primeira e segunda edição da Champions LiGAY respectivamente, os brasilienses poderão se encontrar com adversários conhecidos e equipes que farão sua primeira participação em competições do gênero.

 

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *