Taguatinga vence mais uma, vai a seis pontos e complica o Ceilandense

Na manhã deste domingo, com transmissão ao vivo do DF Sports, o  Taguatinga Esporte Clube recebeu o time do Ceilandense no estádio Abadião e conseguiu sua segunda vitória em dois jogos. Mas, diferente da semana passada, dessa vez o TEC encontrou muitas dificuldades e só não perdeu a partida graças ao goleiro Sucuri, estreante do dia. Com a derrota, o Ceilandense, que estreou reforços e fez um bom jogo, se complicou na briga por uma vaga na próxima fase.

O jogo

Com bola rolando, o Taguatinga tratou logo de abrir o placar, passando a impressão de que viveria mais uma manhã mágica. Aos 4 minutos, Kelvin recebeu lançamento de Tarta pela esquerda, limpou dois marcadores e o goleiro e marcou um golaço. Segundo dele na competição. 1×0 para o Taguatinga. O gol logo no começo, no entanto, não assustou o Ceilandense. Contando com 5 novos atletas, o time tentou colocar a bola no chão mesmo atrás do placar e não permitiu um domínio completo do Taguatinga. Aos 17 minutos, Júlio e Rodrigo Menezes trocaram passes até que a bola chegou ao centroavante Romário. O jogador limpou pro pé esquerdo, mas acabou errando o alvo na finalização. Aos 30 minutos, Bigu trabalhou bonito pela esquerda com Kelvin e invadiu a área, mas na hora de finalizar, acabou travado. Dois minutos depois, o TEC manteve a pressão. Tarta lançou Amaral que foi ao fundo e cruzou perigosamente. Kelvin já armava a cabeçada quando o goleiro Cesinha voou e cortou o cruzamento. Na sequencia do lance, o Ceilandense respondeu com o lateral Renato. Rodrigo Menezes, maestro do dragão, fez boa jogada pelo meio e abriu no corredor esquerdo para Renato. O camisa 6 olhou para o gol de Edmar Sucuri e mandou uma bomba, que acertou a forquilha da baliza e foi para fora.

No segundo tempo, porém, a tranquilidade do Taguatinga terminou. O Ceilandense voltou afim de virar a partida e se lançou ao ataque, causando grandes dificuldades para o time azul. Aos 11 minutos, Cleiton tocou para Júlio, que livre na entrada da área, mandou uma bomba de pé esquerdo. A bola passou raspando a trave esquerda de o goleiro Sucuri, que ainda tocou nela. Na sequencia, Lucas de Paula cobrou escanteio, Rodrigo Menezes cabeceou na trave. A bola ainda desfilou em cima da linha mas Sucuri deu um tapa nela e salvou mais uma vez a pátria do Taguatinga. Aos 22, Júlio mais uma vez, da esquerda pra direita, batendo forte de fora da área, mas Sucuri pegou. Na pressão do dragão, a águia não conseguiu mais levar grande perigo ao gol, apesar de ainda ter bastante a bola. Faltava capricho no último passe. E quando tudo parecia encaminhado para uma vitória apertada do Taguatinga, o arbitro marcou toque de mão do zagueiro Preto Costa aos 49 minutos da segunda etapa. Rodrigo Menezes, experiente, que fazia uma grande partida, foi para a bola contra outro destaque do jogo, Edmar Sucuri. No duelos dos craques do jogo, melhor para o goleirão do Taguatinga, que voou no canto esquerdo para praticar a defesa, colocando números finais no placar e anotando mais três pontos para a águia.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x CEILANDENSE

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 2ª rodada

19/08/2018 – 10h

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Arbitro: Gildevan Lacerda

A1: Renato Gomes

A2: Adão de Jesus

4º Árbitro: Gutembergui D’Ávila

Inspetor: Marcelo Piacesi

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Preto Costa, Índio e Bigu (Wisley); Clécio, Thompson, Tarta e Maninho (Marquinhos); Anjinho e Kelvin (Shaolin).

Técnico: Ricardo Antônio.

Gols: Kelvin (4′ 1T)

Cartões Amarelos: Amaral

CEILANDENSE

Cesinha; Clayton, Diego, Matheus e Renato (Weverton); Danilo, Rodrigo Menezes, Júlio e Lucas de Paula (Carneiro); Brendon (Vitor Luiz) e Romário.

Técnico: Vandinho Silva.

Gols: Não houve

Cartões Amarelos: Weverton

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *