Minas sai na frente, mas Cresspom empata e deixa a decisão do Candangão em aberto

Na tarde deste domingo (19), o Cresspom recebeu a equipe do Minas/Icesp no Estádio Abadião para disputar a primeira partida (ida) da grande decisão do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino. Depois de um primeiro tempo inteiramente dominado pelas “Minas”,  Novinha abriu o placar e comandou o volume de jogo da equipe nos 45 minutos iniciais. No entanto, a equipe do Cresspom corrigiu seus erros na etapa complementar e Rato garantiu o empate da equipe amarela. A decisão ficou em aberto para a partida de volta no próximo domingo.

Domínio do Minas na primeira etapa

O primeiro tempo começou morno. As equipes estudavam e trocavam passes em seus campos defensivos. Apostavam, também, na ligação direta, aplicando diversos chutões na tentativa de arrancar um lançamento nas costas das defensoras. Aos 7′, Helena cobrou falta da esquerda do campo de ataque. A bola viajou toda a grande área e passou na frente de Cirlene, que não alcançou-a. Aos 15′ Novinha recebeu um belo passe, infiltrou a grande área e, da esquerda, encobriu Jéssica, abrindo o placar para as minas. A pelota parou na “bochecha” da rede. Um golaço.

O Cresspom sentiu o golpe e passou a cometer diversos erros. A equipe não conseguia imprimir volume algum de jogo, errando diversos passes no meio de campo, o que resultou na ausência da equipe em seu campo ofensivo. Aos 19′, Barbrinha lança Novinha, mas a atacante não conseguiu cruzar a bola e mandou-a pela linha de fundo. Três minutos depois, Victória Albuquerque cobrou falta curta para Bia, que de primeira encontrou Drika. A volante mandou um petardo que explodiu no travessão. O Cresspom chegou uma única vez a finalizar no gol. Helena cobrou falta do meio da rua, mas a bola foi nas mãos de Kris. Aos 43′ Novinha furou um voleio de frente para o gol, desperdiçando o que seria seu segundo tento.

Foto: Gabriel Felipe/DF Sports

Cresspom cresce nos 45 minutos finais

Cirlene mostrou que o Cresspom não se daria por vencido na partida logo aos 2′. A centroavante lançou Helena no lado esquerdo do campo que emendou de primeira, mas Kris estava atenta e segurou. Na sequência, aos 3′, Robinha desperdiçou ótimo rebote de Jéssica e mandou a pelota para fora, rente a trave esquerda.

O Cresspom engrossou o caldo nos minutos seguintes. Com um bom toque de bola no meio de campo, a equipe da Polícia Militar avançou suas linhas de marcação e impôs uma boa pressão na defesa das minas. Em uma falta pela direita, muito contestada pela torcida e a comissão técnica do Minas, Bruninha cobrou um “escanteio de mangas curtas” certeiro na cabeça de Rato. A baixinha pulou mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

A partida ficou truncada a partir daí. Durante os 15 minutos finais o Minas até que tentou desempatar a peleja, muitas vezes com Victória Albuquerque. A camisa 10, em cobrança a de falta na intermediária, mandou a bola no travessão, assustando a guarda metas Juliana. Dani ainda tentou aproveitar o rebote, mas mandou para fora.

A partida ficou por isso mesmo. As equipes vão sem vantagem alguma para a partida de volta, que será disputada no mesmo Estádio Abadião no próximo domingo (27), também às 10h.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 1×1 MINAS ICESP

Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal 2018 – Final (Ida)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 19/08/2018, 15h

Público: –

Renda: –

Árbitro: Maricleber Goes

A1: Marconi Silva

A2: Gilbert Camargo

4º árbitro: Matheus Moraes

CRESSPOM

Jéssica; Jajá (Belo), Camila Santos, Kattu e Pepê; Bruna, Helena (Vilma), Bruninha e Rato (Bel); Cirlene (Vil) e Joyce (Pit)

Técnico:  Robert Marinho

Gols: Rato (12′ – 2T)

Cartão amarelo: Rato e Vilma

Cartão vermelho: Não Houve

MINAS ICESP

Kris; Laine, Kaka, Andiara, e Jéssica; Drika, Bia, Robinha, e Victoria Albuquerque; Bárbara e Novinha

Técnico: Singol Santos

Gol: Novinha (15′ – 1T)

Cartão amarelo: Não Houve

Cartão vermelho: Não Houve

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *