Fim de mais um ciclo! Souza deixa o Brasiliense após duas temporadas

Depois de tantos insucessos em 2018, a ordem no Brasiliense parece ser a de, novamente, “reformar a casa”. Desde que o time foi eliminado da Série D, vários atletas já deixaram o Distrito Federal. Atletas que vinham jogando e sendo pilares das equipes. Foi assim com Nunes e Reinaldo, por exemplo. E também será com o meia Souza, de 39 anos. Nesta semana, o Boletim Informativo Diário (BID) registrou a rescisão do contrato com o clube candango, posteriormente confirmada pelo jogador.

Souza chegou ao Brasiliense no fim de 2016 como a grande estrela para o ano seguinte e com a imensa responsabilidade de ajudar o Jacaré a retornar ao cenário nacional, o qual estava fora desde 2014. Ao lado de Nunes e Reinaldo, o atleta com passagens por São Paulo, Grêmio e PSG não fugiu de suas responsabilidades e foi peça fundamental na campanha do título candango de 2017, tirando o Brasiliense de uma fila que vinha desde 2013. Com a vaga na Série D 2018 assegurada, Souza renovou seu contrato com o Jacaré e já fazia planos para encerrar a carreira no Distrito Federal, como jogador do Brasiliense: “Gostei muito da cidade, do clube. Já passava pela minha cabeça trazer a família e encerrar aqui no Brasiliense”, disse.

Porém, o ano de 2018 não saiu conforme o planejado para o jogador. Souza iniciou o ano como titular na equipe de Rafael Toledo e foi mantido por Aílton Ferraz. Porém, com a derrota na final do Candangão para o Sobradinho, tudo mudou. Souza já vinha se queixando de dores e jogava no sacrifício. Após o estadual, parou para se recuperar e ficou fora da estréia na Série D. Voltou ao time apenas na terceira rodada, quando o Brasiliense venceu o Corumbaense-MS por 4×0. No jogo seguinte, fora de casa em Corumbá, Souza foi novamente escalado, porém saiu substituído no segundo tempo. Após essa partida, o jogador voltou a sentir desconforto muscular, não foi mais relacionado para os jogos e então decidiu que era hora de buscar novos desafios. “Todo jogador quer se sentir valorizado. Eu também sou assim. Quero jogar onde eu sentir que sou importante”, contou.

Souza também disse a nossa reportagem que já recebeu várias sondagens, antes mesmo de encerrar seu vínculo com o Jacaré, mas que ainda não decidiu para onde vai ou se continuará atuando. Um dos clubes a fazer proposta oficial pelo jogador foi o CSA-AL, equipe que revelou Souza, atualmente disputando a Série B do Brasileirão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *