Cresspom volta à final do Candangão Feminino e se garante em seletiva nacional

Na manhã deste domingo (12), o Cresspom reverteu o seu mando de campo, atuando novamente contra o Ceilândia, no Centro de Treinamento do Gato, pela partida de volta da semifinal do 22º Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal – 2018. Assim, o time do Setor de Clubes Norte repetiu o placar da ida, venceu por 2 x 0 e ficou com a vaga na decisão da competição local. Além disso, em 2019, as meninas comandadas pelo técnico Robson Marinho, irão participar da Seletiva do Campeonato Brasileiro da Série A2 da modalidade.

O jogo foi equilibrado, como na anterior. No entanto, o Cresspom soube aproveitar as oportunidades e marcou duas vezes com Joice e Pit. Ambos os tentos foram anotados no segundo tempo. Agora a equipe vai ter a oportunidade de voltar à Série A2 do Brasileirão Feminino. Em 2017 o time estava bem encaminhado dentro da competição, até ser punido com a perda de pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão da escalação de jogadora irregular. O adversário da final candanga será o Minas/Icesp, que eliminou o Ceilândia.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 2 x 0 CEILÂNDIA

Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal – semifinal (volta)

Centro de Treinamento do Gato, Brasília-DF – 12/08/2018, 10h

Público: –

Renda: –

Árbitro:Matheus Moraes

A1: Adão Jesus

A2: David Souza

4º árbitro: Gutembergui D’Avilla

CRESSPOM

Jéssica; Jajá (Belo), Kattu, Camila (Vil) e Bel (Rato); Pepe (Tati), Bruna e Helena; Bruninha (Vilma), Cirlene (Pit) e Joice.

Técnico: Robson Marinho.

Gols: Joice e Pit.

Cartão amarelo: Kattu.

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Valéria; Amanda (Geovana), Laiane, Juciaria e Eliane; Camila (Dayana(, Keilly (Alessandra) e Lauana; Isabela (Yrla), Karine (Suyane) e Alane.

Técnico: Flávio Elias.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Juciaria.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *