Segunda rodada da Taça Brasília de Futebol 7 ocorre neste sábado, dia 11

A tarde deste sábado (11) será de muitas emoções pela segunda rodada da Taça Brasília de Futebol 7 (Society). Nos Campos 02 e 03 da Capital Society (Arena Mauá), em Vicente Pires, 8 partidas porão fogo na disputa por vagas na fase seguinte da competição. Algumas equipes poderão avançar à rodada final da fase de grupos com um pé no mata-mata, bem como outras poderão complicar-se caso percam neste fim de semana.

 

Pelo Grupo A, o atual campeão brasiliense PSV Ceilândia buscará sua segunda vitória diante do Adega FC, que foi goleado por acachapantes 10 a 4, na primeira rodada, contra o Peixe FC. As equipes se enfrentam no Campo 03, às 14h. Na sequência, às 15h10, o estreante Argentina Futebol de Amigos não terá vida fácil. O alviceleste busca recuperar-se diante do Peixe FC, que além de vir de grande goleada, tem em seu plantel o atleta Jobson, atacante do Brasiliense, que roubou a cena na rodada de abertura marcando 7 gols na vitória de sua equipe.

 

Já pelo Grupo B, o Point FC recebe o Capital Soccer Brasília, às 14h, no Campo 02. Ambos perderam em suas estreias e esta partida será divisora de águas no grupo, já que a equipe que somar seu segundo revés poderá avançar à última rodada já eliminada, jogando apenas para cumprir tabela. Em contrapartida, às 15h10, Álcoolmania e Real Macena entrarão em campo para disputar a liderança da chave. Os mandantes estrearam vencendo o Point por 3 a 0, enquanto que o Macena goleou o Capital Soccer por 8 a 2.

 

No Grupo C, AD Brincadeira e Sport Brasília FC farão um confrontos de extremos às 16h20. A equipe mandante, ainda embalada pelos bons resultados na temporada, venceu o Bravus por 2 a 0 em sua estréia. Já o Sport sucumbiu ao Meia Boca FC e perdeu por 8 a 1. Fechando o dia no Campo 03, Bravus e Meia Boca se enfrentam. No duelo, os mandantes visam recuperar-se para sonharem em avançar de fase. Seus adversários querem garantir-se antecipadamente na segunda fase.

 

Por fim, no Grupo D, Vila Oeste FC e SE Castelli se enfrentam às 16h20, no Campo 02. Será um duelo interessante, pois à exemplo de ouros grupos, a partida poderá sacramentar o líder da chave, já que ambos vêm de vitórias em suas estréias. Fechando a rodada, Lyon e AE Santa Cruz enfrentam-se às 17h30. Os visitantes precisam da vitória para subir na tabela e apagar a estréia negativa (perderam por 7 a 0 contra o Castelli). O Lyon deu mais trabalho e perdeu pelo apertado placar final de 3 a 2, contra o Vila Oeste.

 

“Brigas” por artilharia e assistência

A rodada irá marcar uma nova corrida pelo prêmio de melhor marcador da competição. Jobson, do Peixe FC, largou disparado na liderança da disputa. Foram 7 gols marcados na partida inaugural. Atrás dele, Francivaldo do Álcoolmania tem 3 gols anotados e, logo atrás, João Victor, do real Macena, anotou 2. Na disputa das assistências, Romário, do Peixe, lidera com 3 passes. Gutemberg, Wanderson e Anderson (Meia Boca, Peixe e PSV Ceilândia, respectivamente) vêm logo atrás com 2.

 

Confira as partidas da rodada:

CAMPO 02

Point FC x Capital Soccer – 14h

Álcoomania Fut 7 DF x Real Macena – 15h10

Vila Oeste FC x SE Castelli – 16h20

Lyon FC x AE Santa Cruz – 17h30

 

CAMPO 03

PSV Ceilândia x Adega FC – 14h

Argentina FA x Peixe/4i20 – 15h10

AD Brincadeira x Sport Brasília FC – 16h20

Bravus EC x Meia Boca FC – 17h30

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *