PEC aproveita fator casa e desbanca o tradicional Brasília na estreia da Segundinha

Na tarde deste sábado (11), Planaltina E. C. e Brasília se enfrentaram no estádio Diogão, na cidade de Formosa, pela 1ª rodada da Segunda Divisão de 2018, com o mando de campo favorável à equipe do Galo. Melhor para os planaltinenses, que venceram com o gol do zagueiro Gustavo, aos 10 minutos da etapa final da partida. O jogo foi válido pelo Grupo B do certame.

Com a bola rolando….

A partir do momento em que o árbitro Gutemberguison Almeida apitou o início do confronto, as oportunidades de gol foram raras. Somente aos 20 minutos, Vítor Hugo, após cobrança de escanteio, cabeceou, mas o goleiro Jhonny, bem colocado, espalmou a bola. O lance salvou o PEC de sofrer o primeiro revés do duelo.

Aos 39 minutos, Moura tentou retribuir o perigo ao Brasília, fazendo boa jogada pela esquerda. Ele driblou seus marcadores, foi carregando, chutou forte, mas na finalização a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na volta para a etapa final, logo aos 10 minutos, o zagueirão Gustavo não desperdiçou a oportunidade após a cobrança de escanteio. O defensor cabeceou forte para abrir o placar a favor do Planaltina: 1 x 0. Aos 14’, Fabinho Paulista, após sobra de bola na área, chutou forte e, mais uma vez, o goleiro Jhonny defendeu a conclusão.

Faltando 10 minutos para o encerramento do embate, Matheus Rocha chutou de fora da área e mais uma vez a bola saiu pela linha de fundo. Assim, a equipe do Brasília iria amargando a derrota na competição.

Ao final da partida, o técnico Jorge Medina falou à equipe do DF Sports sobre a conquista dos três pontos na partida. “Foi um resultado muito importante, contra uma equipe forte como é a do Brasília. Mas muitas coisas têm que ser ajustadas, pois a competição exige muito trabalho”, comemorou o treinador.

FICHA TÉCNICA

PLANALTINA 1 x 0 BRASÍLIA

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 1ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO – 11/08/2018, 15h

Público: 50

Renda: R$ 120,00

Árbitro: Gutemberguison Almeida

A1: Kleber Alves

A2: José Ricardo

4º árbitro: Bruno Moura

PLANALTINA

Jhonny; Felipe Lima (Thiaguinho), Sérgio, Gustavo e Marlisson; Bruno, Agenor e Moura (Nogueira), Luan, Luizinho (Alisson) e Diego.

Técnico: Jorge Medina.

Gol: Gustavo (10′ – 2º T).

Cartões amarelos: Nogueira, Agenor, Sérgio e Diego.

Cartão vermelho: não houve.

BRASÍLIA

Éder Moreira; Vitinho, Davi, Lira e Matheus Rocha; Judvan, Reis, Kaká (Vitinho Santos) e Fabinho; Marquinhos e Alanzinho. (Guri Vieira)

Técnico: Christian Ramos.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Por Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2500 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *