Ida das semifinais do Candangão Feminino ocorre neste fim de semana

Iniciam-se neste domingo (5) a disputa dos jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino de 2008. Após 5 rodadas que perduraram pouco mais de 3 meses por conta de paralisações pela greve dos caminhoneiros e o calendário do Minas/Icesp na Série A-2 do Brasileirão, a competição retoma à todo vapor suas atividades, dessa vez pela segunda fase, que é de caráter eliminatório.

À essa altura do campeonato Cresspom, Ceilândia, Gama e o próprio
Minas/Icesp estarão na disputa de uma vaga na grande decisão do torneio. O Santa Maria, por ter finalizado a competição na 5ª posição da tabela final da primeira fase está eliminado.

As equipes que avançarem às finais disputarão, além do troféu de campeão, uma vaga para a fase preliminar da Série A-2 do Brasileirão em 2019, desde que o campeão não seja o Minas Icesp, já que este disputará a divisão máxima da competição nacional no próximo ano.

Ceilândia x Cresspom
Na 2ª rodada realizada em junho, o Ceilândia recebeu o Cresspom no Estádio Abadião. Após saírem na frente com um gol de cabeça de Lauana, as “gatas pretas” não resistiram à pressão da equipe visitante que venceu pelo placar final de 2 a 1. Naquela
ocasião o Cresspom fechou a rodada na liderança do certame.

Neste jogo de ida, o mando de campo pertence às alvinegras e será disputado no CT do Gato Preto. Isso por que na mesma data o Abadião será utilizado para a disputa de partidas de Futebol Americano de equipes locais. Na última rodada da primeira fase, o
clube goleou por 6 a 0 o Santa Maria. Na partida, a equipe apresentou seus dois reforços para o restante da competição. A atacante Alane fez uma estréia memorável, marcando 4 gols diante do Águia Grená e entrando de cara na briga pela artilharia. O
outro reforço foi o comandante Flávio Flamus. O treinador tornou a equipe mais ofensiva em relação às partidas anteriores e deu uma nova cara ao Ceilândia, que ditou o ritmo da partida.

O Cresspom folgou na última rodada, tendo disputado sua última partida dia 17/06. Na ocasião, o clube da Polícia Militar goleou o Gama, pelo placar de 5 a 1, no Ninho do Periquito. A equipe finalizou a primeira fase na segunda colocação, atrás somente do Minas Icesp. Os dois líderes construíram campanha idêntica em número de pontos (10), mas o Cresspom perde nos critérios Gols Marcados (18 contra 15) e saldo de gols (16 contra 12). De qualquer modo, a equipe buscará um bom resultado nesta partida de ida, para que possa entrar em campo mais tranquilamente na volta.
Gama x Minas/Icesp
No último domingo, em partida válida pela rodada de fechamento da primeira fase, o Gama visitou as “Minas” e levou a pior. Mesmo com disposição e obediência tática em dia, o alviverde sentiu na pele o poder do investimento e planejamento do Minas e acabou perdendo por 5 a 1. O alviverde, portanto, busca reagir nesta semifinal.

Com apenas uma vitória em 4 jogos, o Gama tentará se impor dentro de seus domínios. A equipe que atua sob comando de Célio Lino precisa buscar um resultado positivo no Ninho do Periquito para que não precise correr atrás do prejuízo no Minas Brasília.

A responsabilidade do lado do Minas é menor. O clube, ainda empolgado pela conquista da série A-2 do Brasileirão, desenhou a melhor campanha da primeira fase e permanece invicta desde a derrota diante do Internacional de Porto Alegre-RS pelo
Campeonato Brasileiro, em maio. Singol Santos mantém uma boa base tática desde o início da temporada. Sua equipe atua de uma maneira bastante ofensiva contra qualquer adversário e possui uma ótima recomposição defensiva, que é uma das qualidades do grupo.

Nesta partida de ida, em que atuarão como visitantes, as “Minas”
poderão se portar de uma maneira mais defensiva, priorizando os contra ataques. Confira os horários e locais das partidas de ida da semifinal do Candangão Feminino:

  • Ceilândia x Cresspom
    05/08/2018 – 10h
    CT do Gato Preto, Ceilândia-DF
  • Gama x Minas/Icesp
    05/08/2018 – 15h
    CT Ninho do Periquito, Gama-DF

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *