Reformulado, Brasília Vôlei já se prepara para a sexta Superliga em sua história

O time do BRB/Brasília Vôlei Esporte inicia os treinamentos para a temporada da Superliga 2018/2019, sob o comando de Hairton Cabral. O técnico trabalhou durante vários anos na capital paulista e assume pela primeira vez o comando do time candango. Além do treinador, várias caras novas serão vistas em quadra a partir do início da maior competição nacional na modalidade.

Para o novo treinador, a oportunidade de comandar um clube na capital do país é gratificante. “Eu fiquei muito contente com o convite. O BRB/Brasília Vôlei sempre foi uma equipe de destaque e minha expectativa é bastante positiva”, conta. Hairton revela ainda que o objetivo para essa temporada é de brigar com as grandes equipes. “Acredito que podemos pensar alto, em uma classificação para os playoffs. Temos potencial para isso”, relata.

O time conta ainda com uma nova formação de atletas. Destaque para o retorno da central Angélica Malinverno, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, além da experiente oposta Renatinha Colombo, campeã do Grand Prix 2005/2006, da Copa dos Campeões 2005 e da Copa Pan-Americana 2006.

Angélica vem para sua segunda temporada defendendo a equipe candanga. “Fui muito feliz quando joguei em Brasília. Profissionalmente foi um ano muito produtivo e isso foi decisivo na minha razão para voltar”, conta. A atleta revela as expectativas para a competição. “Tenho um carinho muito grande pelos torcedores e acredito que podemos melhorar ainda mais os resultados do projeto. Será um ano de muito trabalho, dedicação e muitas alegrias”, ponderou.

Representando a capital federal pela primeira vez, Renatinha não esconde a animação para estrear na competição. “Estou muito feliz em representar Brasília e espero que tenhamos uma boa temporada. Sabemos que será uma Superliga bem disputada e devemos nos preparar para esse desafio”, revela.

Por Nadine Oliver 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *