Ceilândia vence Formosa novamente e garante vaga na final dos Juniores

A equipe de Juniores do Formosa entrou em campo na tarde deste sábado (21) precisando da vitória sobre o Ceilândia para se classificar para a final do Campeonato Candango de Juniores. Porém, jogando no seu estádio (Diogão) a equipe alviverde não conseguiu cumprir a missão e acabou sofrendo nova derrota para o Gato Preto.

Como já havia vencido o jogo de ida na semana passada, o Ceilândia não só carimbou seu passaporte para a final do Campeonato, como também garantiu a vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2019. Agora, os comandados do técnico Léo Roquete aguardam o outro finalista para saber qual será o seu adversário na final.

Tempo quente, jogo frio

Debaixo de forte calor no município goiano, Formosa e Ceilândia fizeram um jogo truncado e com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados. Somente aos onze minutos de jogo viria a primeira oportunidade: o atacante Ricardo, do Formosa, recebeu na entrada da área, girou bonito e deu de voleio, mas o goleiro Christian desviou a escanteio. Na cobrança houve bate e rebate, mas a zaga afastou o perigo.

Foto: Haland Guilarde/DF Sports

O jogo seguiu disputado, corrido, porém sem grandes emoções. No segundo tempo o Ceilândia teve uma grande chance de abrir o placar. aos 21′ Abidio recebeu em velocidade e arriscou o chute forte da entrada da área, mas o goleiro Guilherme espalmou pela linha de fundo.

Sete minutos depois o Ceilândia conseguiu marcar o primeiro gol.  Pedro Amorim deu passe na medida para Warley, que entrou no intervalo, se infiltrar na área e tocar na saída do goleiro Guilherme.

Atrás no placar, o técnico Yonai da Luz da equipe do Formosa realizou várias substituições, a fim de dar mais ofensividade à sua equipe e buscar os gols da virada. Mas o Ceilândia soube segurar a pressão e conseguiu levar o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA 

FORMOSA 0 X 1 CEILÂNDIA

Campeonato Candango de Juniores 2018 – semifinal (jogo de volta)

21/07/2018 – 15:30h

Estádio Diogão, Formosa-GO

Público:

Renda:

Árbitro: Almir Camargo

A1: Lehi Souza

A2: Milton Alves

4º Árbitro: Marcelo Rudá

FORMOSA

Guilherme; Fernando Elias, Wellington, Bruno Alves e Leco (Matheus Silva); Lucão, Rudmuller, Anderson (Victor Guedes) e Eduardo Muriel; Ricardo e Jefferson (Firmino).

Técnico: Yonai da Luz.

Gol: Não Houve

Cartão amarelo: Não Houve.

Cartão vermelho: Não Houve.

CEILÂNDIA

Christian; Sales, Juan, Portela e Fernando (Bolt); Luan, Daniel, Ruan (Warley), Pedro Carvalho (Guilherme) e Pedro Amorim (Ícaro); Abídio (Alan).

Técnico: Léo Roquete.

Gol: Warley (28′ – 2º T)

Cartão amarelo: Pedro Carvalho, Warley.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Marcelo Gonçalo/Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *