Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia no DF define os classificados

Começou nesta sexta-feira (20), o Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia, etapa Brasília. Ao todo, neste primeiro dia, 37 partidas, tanto do masculino, quanto no feminino, definiram as duplas classificadas para a fase de grupos da competição, que serão realizadas no sábado, e no domingo, por fim, o encerramento, com as decisões.

Contando com a presença de vários nomes de peso do vôlei de praia brasileiro, a manhã/tarde do primeiro dia da competição foram recheadas com grandes jogos. Entre os homens, 29 duplas, duelaram pelas últimas vagas na fase de grupos.

Avançaram as duplas (times): Vinícius/Fernandão (ES) e Bernat/Fábio (RJ/CE), ambos com duas vitórias seguidas, além de Rafael/Renato (PB) e Marcos Cabral/Lázaro (GO), que por terem ranking mais baixo, tiveram que vencer três duelos seguidos, para garantir a classificação.

Os vencedores se juntaram a Jefferson/Miguel (CE/MS), Léo Vieira/Jô (PB/DF), Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Ramon Gomes/Hevaldo (RJ/CE), Ferramenta/Gilmário (RJ/PB), Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE) e Raul/Álvaro Andrade (SE), todos garantidos por conta do ranking de entrada, conquistado em etapas anteriores.

Pelo feminino, 17 duplas buscaram a vaga em várias partidas emocionantes. Entre todas, avançaram: Hegê/Talita (CE), Índia/Andrea (PA/AM), Teresa/Roberta (CE/RJ) e Aline/Alba (BA). Os times se juntaram a Victoria/Tainá (MS/SE), Juliana/Andressa (CE/PB), Andrezza/Neide (AM/AL), Val/Izabel (RJ/PA), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Aline/Diana (SC/RJ), Rachel/Angela (RJ/DF) e Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), garantidas por conta da pontuação do ranking de entrada.

Uma dos astros do dia, a brasiliense Fabíola acabou entrando nas areias do DF, mas infelizmente não conseguiu a classificação para a fase de grupos. Foto: Guilherme Zilse

O Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia ocorre entre o início de uma temporada e o término de outra do Circuito Brasileiro Open, com o objetivo de manter atletas que não estão no Circuito Mundial, em atividade, promovendo um calendário mais competitivo.

As partidas estão sendo disputadas em quadras montadas no Parque da Cidade, próximo ao Nicolândia Park, das 8h às 17h, com entrada franca ao público. Brasília é a terceira etapa, das quatro selecionadas para a competição. Já foram realizadas as etapas de Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ), sendo a última, a ser realizada em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Confira a tabela de jogos deste sábado (22):

MASCULINO

Fonte: CBV

FEMININO

Fonte: CBV

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *