Legião perde para os meninos da vila e não tem mais chances na Taça BH

Pela segunda rodada da Taça BH 2018, o sub 17 do Legião enfrentou a equipe do Santos Futebol Clube e não resistiu. Jogando novamente em Confins, na Arena da Bola, sede do grupo na competição, o jovem time candango foi guerreiro diante de um adversário experiente e muito mais bem estruturado. O primeiro tempo terminou em 1-0 para os meninos da vila, gol de Alisson. Na segunda etapa, o vigor físico fez a diferença e os Santistas ampliaram o placar com Kaio, Reifit e David.

Com esse resultado, e o empate entre Goiás e América-MG no outro jogo do grupo, o Legião acabou dando adeus a competição de forma antecipada, já que pode chegar apenas a três pontos em caso de vitória na última rodada, o que não seria suficiente para alcançar Santos e América-MG, com seis e quatro pontos, respectivamente.

Balanço positivo

Em sua primeira participação na Taça BH, o Legião, apesar da eliminação precoce, tem motivos de sobra para se orgulhar. Faltando ainda disputar a partida diante do Goiás, pela terceira rodada, os candangos não tem mais chance de classificação, mas de qualquer forma, o bom primeiro tempo diante do Santos e o jogo de igual para igual feito contra o América-MG, deixam como lição de que o Distrito Federal ainda pode crescer muito no futebol de base, assim como tem crescido no futebol feminino.

Elenco do Legião que foi a campo contra o Santos FC. (Foto: Federação Mineira de Futebol.)

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *