Ceilândia Feminino disputará torneio no Goiás visando a volta para o Candangão

A pausa do Candangão Feminino 2018, por conta da participação do Minas Icesp no Campeonato Brasileiro Série A2, fez outras equipes do DF aproveitarem o “intervalo” e se planejarem para o restante do Candangão Feminino, que voltará no próximo dia 29.

Uma delas é o Ceilândia. A equipe, que está na quarta colocação, com três pontos conquistados, luta ainda, nesta reta final, para conseguir, quem sabe, a classificação. Para isso, o Gato Preto, antes da volta para a competição local, disputará um torneio na cidade de Damolândia-GO.

O II Torneio Interestadual Aliança Futebol Clube, será disputado nos dias 21 e 22 de julho, tendo apenas três times: Aliança Futebol Clube-GO, Divas Dom Almir Esporte Clube-GO e o Ceilândia. O regulamento da competição é simples: Todas as equipes se enfrentam entre si e quem terminar com o maior número de pontos, leva o título da competição.

Porém, o objetivo do Ceilândia não é apenas disputar o campeonato. De acordo com o novo treinador da equipe Moacir Júnior, que entra para substituir o atual técnico Wilton Lázaro – que teve que sair da equipe, por conta de problemas particulares – o objetivo é fortalecer mais ainda o plantel para a reta final. “Como ficamos muito tempo parados, essa competição no Goiás dará um ritmo para a nossas atletas. E vamos aproveitar para trazer alguns reforços, visando essa reta final”, completou.

Além da busca por reforços, Moacir Júnior contará com a volta de atletas que estavam disputando o Campeonato Brasileiro Série A2. Uma delas é Alane, que estava no Embu das Artes-SP. A atleta, além da competição nacional, jogou o campeonato paulista e espera ser regularizada até sexta para a disputa do campeonato do DF.

Voltando do torneio no interior goiano, o Ceilândia terá pela frente, o lanterna Santa Maria, no próximo dia 29, às 15h, no estádio Abadião.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *