Equipe sub-17 do Legião está pronto para estréia na Taça BH de Futebol Júnior

Representante do Distrito Federal na Taça BH 2018, o Legião já se encontra na capital mineira e está pronto para estrear na competição sub 17 mais importante do país. O Leão Branco, que está no grupo F da competição ao lado de Santos-SP, América-MG e Goiás-GO, estréia contra o Coelho, “donos da casa”, nesta terça-feira (17), as 13h. O segundo jogo, contra o alvinegro da Vila Belmiro será na quinta (19), também as 13 horas, assim como a partida final, frente o Goiás, que será no sábado (21). As partidas do grupo serão realizadas no campo ”Arena da Bola”.

Nesta primeira fase, o Legião jogará numa cidade vizinha a Belo Horizonte, Confins, onde inclusive fica localizado o maior aeroporto do estado. E por falar em aeroporto, o Leão desembarcou na cidade contando com 22 atletas. Longe dos principais holofotes do futebol profissional candango há algum tempo, o trabalho de base do Legião, comandado pelo professor Jaime, tem dado grandes resultados nos últimos anos. Para chegar à Taça BH, por exemplo, os “laranjas” venceram o estadual da categoria no último ano. Nas demais competições locais de base, os meninos do Legião tem sempre feito campanhas sólidas, e têm entrado nas disputados como favoritos. Em 2018, provavelmente os jogadores da base formarão o elenco principal que irá jogar a segunda divisão, assim como aconteceu em 2017. Na atual edição do candangão sub 20, o Legião está nas semi-finais do torneio, disputando com o Real F.C uma vaga na final e na Copa São Paulo de 2019.

A Copa BH Sub 17 contará com jogos transmitidos pela TV fechada e pela internet, mas os candangos só terão suas partidas transmitidas caso avance para a fase final. Uma tarefa possível, porém ingrata. Além de jogar contra América e Goiás, clubes tradicionais e reveladores de atletas, o clube candango enfrenta, de cara, o poderoso Santos Futebol Clube, que dispensa comentários. O elenco Santista conta com jogadores da seleção brasileira sub 15, além do “experiente” Victor Yan, mais uma promessa da base que recentemente revelou Diego, Robinho, Neymar, Rodrygo e tantos outros.

A COMPETIÇÃO

Em 2018, o número de clubes aumentou de 32 para 40, divididos em dez grupos de quatro times. Passam de fase os primeiros colocados e os seis melhores segundos, que se enfrentam em confrontos de mata-mata até a final.

A campanha do Legião na Taça BH 2018 terá cobertura do DF Sports. Fique ligado!

Atletas do Legião inscritos na competição:

Albertino Alves dos Santos Junior
Antony de Jesus Cordeiro
Arthur Silveira Lemos de Souza
Breno Andrade de Souza Silva
Daniel Marques Vasconcelos
Davi Reis de Paula
Estevão William Carvalho Barbosa
Fred Lobato Rocha
Gabriel Anderson Saboia da Silva
Giuseppe Antonio Torres Corso
Guilherme Daividson dos Reis Fernandes
Gustavo Leonan do Nascimento Braga
Herick Lima Marques da Silva
Ítalo Carlos de Souza Pinheiro
João Bento Monteiro Sobrinho
Kaio dos Santos Rodrigues
Luander Paz Rodrigues
Luziano Dirceu Calazans de Oliveira
Mário Sidharta Teixeira Neto
Maycon de Sousa Palacio
Pedro Henrique Oliveira da Silva
Rogério de Jesus Guimaraes
Yvo Jose Sousa Jesus

Treinador: Lucas Areia

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

2 comentários em “Equipe sub-17 do Legião está pronto para estréia na Taça BH de Futebol Júnior

  • Avatar
    17 de julho de 2018 em 13:00
    Permalink

    MEU NETO ESTA NESSE TIMACO. BRENO ANDRADE

    Resposta
  • Avatar
    17 de julho de 2018 em 13:03
    Permalink

    estarei sempre torcendo para o sucesso de todos voces. onde o nosso futebol e mais dificil do que tirar pedra em rocha. boa sorte parar todos `( FELIPE )

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *