Agenor reforçará o Planaltina E. C. para a disputa da segunda divisão candanga

Buscando fazer frente com outros clubes na busca pelo acesso no futebol de Brasília, o Planaltina Esporte Clube também está trabalhando para esse grande objetivo. Treinando diariamente no campo dos Bakanas, em Sobradinho, a equipe busca reforços para formar um plantel competitivo e lutar para conseguir subir à primeira divisão.

Treinado pelo experiente Jorge Medina, além dos jogadores da base que a equipe vem trabalhando desde o ano passado, alguns atletas renomados, poderão vestir a camisa do PEC para essa temporada. Um deles, é o volante Agenor, experiente jogador, de 36 anos, que já atuou em diversos clubes do Distrito Federal e também fora de Brasília.

O atleta, que vestiu a camisa do Paranoá na primeira divisão neste ano, agora irá atuar para ajudar a equipe nesse projeto de reestruturação dentro do futebol do Distrito Federal. “Estou indo para lá sem fins lucrativos, nesses próximos 45 dias. Irei pelo respeito ao projeto da diretoria e ao trabalho do meu grande amigo Jorge Medina”, afirmou Agenor.

Rei do acesso

Será o quarto campeonato da Segunda Divisão para Agenor. Antes de sair de Brasília, o volante foi vitorioso nas três últimas oportunidades que jogou a competição. Em 2001, pelo CFZ, o jogador conquistou o inédito acesso para a equipe de Zico. No ano de 2003, foi campeão pelo Paranoá e em 2005, subiu o Capital na vitoriosa campanha da Coruja.

Estreia

De acordo com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), o Planaltina estreará na segunda divisão contra o Brasília, no dia 11 de agosto, em local e horário a definir. A diretoria planaltinense estuda em aonde poderá mandar seus jogos. A maior probabilidade é que as partidas da equipe sejam no estádio Diogão, na cidade de Formosa-GO.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *