Minas Icesp vence nos pênaltis e conquista o Brasileirão Feminino A2

Na tarde dessa quinta-feira (12), as garotas do Minas/Icesp conquistaram o título brasileiro da Série A2. Depois de um empate sem gols no tempo normal, brilhou a estrela de Kris, a goleira pegou o pênalti final que deu a vitória por 4 a 3 para as “minas” sobre o Vitória.

Com o título, o Minas/Icesp conseguiu a façanha que tanto se luta no futebol candango: visualização a nível nacional. A equipe feminina entrou na história do futebol candango, se juntando a Gama e Brasiliense como os três clubes do DF campeões nacionais de futebol.

O jogo

A partida começou morna, com as duas equipes se estudando. O nervosismo da final pesou para os dois lados, com vários passes errados. O Vitória foi quem conseguiu criar primeiro, aos 9 minutos, quando Verena, sozinha na área, desviou cruzamento, tirando tinta do travessão.

O Minas/Icesp começou a ter mais posse de bola, mas pouco criava e deixava espaços, tanto que, aos 24, Verena quase marcou novamente, desviando outro cruzamento. O Minas passou a apostar nos cruzamentos também e, aos 26, teve a jogada mais polêmica do primeiro tempo. Cruzamento da esquerda, Robinha desvia e a bola toca na mão de uma defensora do Vitória: pênalti não assinalado.

Antes do intervalo o Minas teve sua melhor chance no primeiro tempo. Isabela, do Vitória, desviou cruzamento de Adriana e quase marcou contra. A bola passou rente a trave esquerda.

No segundo tempo, o Minas passou a impor o ritmo, principalmente pelo lado esquerdo, com Victória. A camisa 10 do time candango teve três boas chances. Na melhor delas, Victória chutou da entrada da área e Yasmin fez bela defesa.

Aos 29, o Vitória deu um susto na torcida. Dani completou cruzamento com chute forte, a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora. A torcida baiana chegou a gritar gol. E quase gritou mesmo, quatro minutos depois. Roqueline costurou a zaga do Minas e finalizou da entrada da área, no canto, mas Kris se desdobrou e fez uma defesa milagrosa.

A partida seguiu sem grandes chances, as duas equipes não arriscaram muito e se preservaram, já esperando as penalidades.

Goleira garantiu o título ao defender a ultima cobrança do rival. Foto: Anderson Papel

A hora de Kris

Nas cobranças de pênaltis, tudo seguia normalmente, sem erros de cobranças para nenhum dos lados até a quarta cobrança. A craque da equipe, Victória, errou a cobrança. Momento difícil faltando apenas uma cobrança para o Minas, que havia começado a série.

Diferente de craques do masculino, como Zico e Baggio, que perderam penalidades e seus times não contaram com uma segunda chance, Victória contou com a tarde iluminada de Kris. A goleira do Minas primeiro contou com a sorte, quando Raquel mandou para fora e depois pegou a última cobrança do time baiano, a que garantiu o título.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Final – Partida de Volta

12/07/2018 – 15:00h

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Público e Renda: Não divulgados

Arbitro: Christiano Nascimento – DF

A1: Luciano Benevides – DF

A2: Lehi Souza – DF

4º Árbitro: Luiz Aniceto – DF

Analista de Campo: Rodrigo Paulino- DF

MINAS ICESP

Kris; Laine, Luyara (Eliude), Andiara e Jéssica; Adriana, Bia, Robinha e Victória Albuquerque; Bárbara e Novinha.

Técnico: Singol Santos

Gols: Sem gols.

Pênaltis: Jéssica (GOL), Novinha (GOL), Robinha (GOL), Victória (ERROU) e Eliude (GOL).

Cartões amarelos: Victória e Luyara.

Cartões vermelhos: Não houve

VITÓRIA-BA

Yasmin; Thaynara, Amny (Raquel), Isabela e Ana Paula; Faby, Milena, Roqueline e Tay; Verena (Gadú) e Danusia.

Técnico: Lucas Grillo

Gols: Sem gols.

Pênaltis: 8 (GOL), 10 (GOL), 5 (GOL), 2 (ERROU) E 13 (ERROU)

Cartões amarelos: Adriana e Jéssica.

Cartões vermelhos: Não houve

Por Gabriel Caetano

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Minas Icesp vence nos pênaltis e conquista o Brasileirão Feminino A2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *