Vasco x Corinthians é confirmado para o Estádio Nacional Mané Garrincha

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco de mais um jogo do Campeonato Brasileiro 2018. Após ter recebido o clássico Fla-Flu, mês passado, para um público de 60 mil torcedores, a partida da vez será Vasco-RJ x Corinthians-SP, válido pela 16ª rodada da competição nacional. O confronto, que será no próximo dia 29, às 11 da manhã, na arena candanga, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e protocolado no site oficial da entidade, na tarde desta quarta-feira (11).

Anteriormente marcado para o dia 28, às 19h, no estádio de São Januário, a diretoria do time mandante, que é o Vasco, solicitou a alteração para Brasília, em um domingo de manhã, com a expectativa que o evento tenha um excelente número de torcedores.

Novo Mané já recebeu o confronto Rio-SP

Atualmente em colocações intermediárias na tabela do Brasileirão, Vasco (11º) e Corinthians (10º) já se enfrentaram no novo Mané Garrincha uma vez, que foi no dia 25 de agosto de 2013. A partida terminou em 1 a 1, com gols marcados por Paolo Guerreiro, para o Timão, e André, para o Gigante da Colina.

Em todo o retrospecto, o Vasco jogou nove vezes no novo Mané, enquanto o Corinthians teve apenas duas oportunidades de pisar na arena. A equipe carioca, em todas essas oportunidades, tem uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Já o time de Itaquera, nas duas oportunidades, assegura um empate contra o próprio Vasco e uma derrota, contra o Fluminense.

Ainda não se sabe informações sobre ingressos. Nas próximas semanas, a organização da partida deverá divulgar os locais de vendas dos bilhetes para o torcedor.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Vasco x Corinthians é confirmado para o Estádio Nacional Mané Garrincha

  • Avatar
    12 de julho de 2018 em 14:01
    Permalink

    Parebenizo a equipe do DF ESPORTES, por mais uma iniciativa para apoirar o esporte em Brasilia-DF, principalmente o futebol que esta bem abaixo dos demais campeonatos pelo o Brasil, eu creio que com mais essa iniciativa do DF ESPORTES , o esporte no DF so tem a crescer para melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *