Cerrado Basquete inaugura Projeto de Formação em São Sebastião

O projeto Cerrado Basquete não se resume à primeira participação da Liga Ouro de Basquete, onde terminou a competição na nona colocação. Na última quinta-feira (5), o Cerrado Basquete promoveu a inauguração do Projeto de Formação Social na cidade de São Sebastião. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Federal Brasília (IFB).

“O objetivo é diluir cidadania para toda a comunidade através do esporte, mostrando que o Cerrado Basquete continua com a formação desde a idade mais jovem até os adultos e dando oportunidades a quem precisa”, conta o presidente do Cerrado Basquete, Dimitri Rodrigues.

Dentro do IFB de São Sebastião, o projeto social do Cerrado está aberto a todos. Foto: Ascom/Cerrado Basquete

O Projeto de Formação Social será implementado nas instalações do próprio IFB, aproveitando, dessa forma, toda uma estrutura previamente construída, com ginásios em boas condições para a prática esportiva, além de garantir a segurança dos participantes.

“A iniciativa do Cerrado Basquete é de extrema importância para o IFB, que tem por propósito estar sempre aberto para a comunidade ter contato com esse tipo de atividade”, explicou Fernando Vito, coordenador do campus São Sebastião do Instituto.

Neste momento, 30 adolescentes estão sendo atendidos no projeto. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h30, no campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília, localizado no Bairro São Bartolomeu, ao lado do Centro Olímpico, em São Sebastião.

Quem quiser participar das aulas pode procurar a diretoria do time por meio do Facebook Oficial (www.facebook.com/cerradobasquete) e enviar uma mensagem.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2397 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *