Brazlândia inicia a caminhada rumo ao acesso no futebol do Distrito Federal

Distante da Primeira Divisão do futebol profissional no Distrito Federal desde 2013, o Brazlândia retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamento do Jaguar (DF 001), com o objetivo de voltar à elite da modalidade capital do país. O responsável pelo trabalho será o um dos sócios do clube, João Gomes, que também é o treinador da equipe.

Ao todo, a lista de contratados tem 22 jogadores, embora o treinador tenha a intenção de utilizar um plantel com 26, no máximo. “Não vamos inchar, mas nunca fechamos um grupo. Têm alguns que só estarão aqui a partir de amanhã, mas a base será essa”, enfatizou o comandante da Garça.

Quando questionado sobre favoritismo ao acesso, João Gomes prefere dar um tom de humildade. “Eu prefiro ver de uma outra maneira. Temos que montar um time forte, buscar montar um bom elenco dentro daquilo que queremos. O dia a dia, no trabalho, é que vai dizer a que viemos. Por enquanto não me vejo candidato a nada”, ponderou.

Os treinamentos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras no CT do Jaguar. Os demais dias da semana serão aproveitados para o trabalho de academia na própria cidade de Brazlândia, além de finalizarem no campo auxiliar do estádio Chapadinha. Um alojamento para 30 atletas está mobilizado também na Região Administrativa de origem do clube.

Para uma melhor preparação, a diretoria e comissão técnica pretendem realizar dois amistosos, devido o curto tempo de preparação. Um deles, provavelmente será contra Goiás, Atlético-GO, Vila Nova-GO. “Queremos fazer uma boa pré-temporada e jogos com essas equipes de séries mais avançadas, para nos dar uma noção maior do que somos capazes”, explicou João Gomes.

A estreia do Brazlândia na Segundinha 2018 está marcada para o dia 18 de agosto contra o CFZ, em local e horário e serem definidos. O jogo será válido pela segunda rodada da competição, uma vez que a Garça estará de folga na jornada inicial, que tem da prevista para o dia 11 do mesmo mês.

Confira o plantel confirmado do Grêmio Esportivo Brazlândia para a disputa do certame local:

GOLEIROS: Márcio Fernandes;

ZAGUEIROS: Jéferson, Cris, Jesiel e Léo Torres;

LATERAIS: Douglas Rato, Mário Henrique, Bira e Uruguai;

VOLANTES: Bigu Braz, Josafá, Neves e Didão;

MEIAS: Willian, Paulinho e Gustavo Gago;

ATACANTES: Formiga, Douglinhas, Zói, Lucas Vítor e Edcarlos;

TÉCNICO: João Gomes;

PREPARADOR FÍSICO: Bruno Lessa;

PREPARADOR DE GOLEIROS: Ronaldo Aranha;

MASSOTARAPEUTA: Leonardo Nóbrega;

MORDOMO: Alysson Limiro;

SUPERVISOR GERAL: Reginaldo Bacci Júnior.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *