Com três de Daniel, Legião goleia Botafogo-DF e é semifinalista

Reabrindo o estádio JK, no Paranoá, após alguns anos, Legião e Botafogo-DF duelaram pela volta das quartas de final do Candangão de Juniores 2018. Com a larga vantagem, conquistada no jogo de ida, quando venceu por 5 a 2, o Legião entrou em campo podendo ser derrotado por até 3 a 0 para se classificar. Porém, o “Time do Rock”, manteve o favoritismo e mais uma vez superou os adversários por 4 a 0, com três gols do atacante Daniel e um de Lucas, garantindo classificação para às semifinais da competição.

Atraso no início da partida

Programado para começar às 15h, Legião e Botafogo-DF já estavam dentro das quatro linhas, mas sem a arbitragem, no círculo central de campo. Com todos sem saber o real motivo do atraso, a partida acabou tendo uma demora de 28 minutos, por conta da falta do pagamento para o quarteto que iria apitar a partida. Após agilizarem a situação, a diretoria do time mandante, que era o Legião, conseguiu realizar o pagamento e a partida se iniciou.

O jogo 

Debaixo de um forte sol, o Legião, comandado por Marquinhos Carioca manteve a postura ofensiva e partiu para cima do Botafogo, que hoje contava com o grande desfalque de Pedro Granato no comando técnico. O jovem treinador se ausentou da partida por conta de compromissos pessoais e cedeu o cargo para um dos dirigentes da equipe, Pedrão.

Dentro de campo, o time do Rock, a todo vapor e totalmente ofensivo, partiu para cima do Botafogo e aos 10 minutos já assustou pela primeira vez, quando mandou a bola na trave. Após o lance, o jogo se equilibrou. O time alvinegro tentava avançar para o campo de ataque em busca do primeiro gol, mas não conseguia acertar na finalização.

Cadenciado, o Legião, também investindo no sistema ofensivo, tentava chegar com naturalidade ao gol e o primeiro acabou saindo através de cobrança de pênalti, aos 16 minutos, convertido por Daniel.

O gol tomado, desmotivou o Botafogo, que com a ajuda do calor, diminuiu o ritmo dentro de campo. Esse fator acabou ajudando o Legião, que chegava ao gol com mais facilidade e com uma jogada pelo lado direito, Daniel, mais uma vez, finalizou de fora da área, aos 45 minutos, e ampliou o placar, fazendo 2 a 0, deixando o Legião com uma excelente vantagem para o intervalo.

O Botafogo até tentou, mas não conseguiu superar o Legião no JK. Foto: Lucas Bolzan

Na volta para o segundo tempo, as das equipes ditaram o mesmo ritmo. Enquanto o Botafogo usava suas últimas forças para tentar um verdadeiro milagre, o Legião buscava controlar a vantagem e até mesmo fazer mais gols.Com a total superioridade do Legião na partida e com muita confiança, Daniel mais uma vez aproveitou uma excelente oportunidade dentro da área e marcou o terceiro gol, aos 14 minutos, tirando toda e qualquer reação do Botafogo no confronto.

Mesmo com o resultado e a vantagem adversa, o time alvinegro aproveitava o cansaço do Legião e começava a atacar, buscando marcar pelo menos o gol de honra. A equipe conseguiu finalizar algumas vezes, mas sem sucesso.

Aproveitando a facilidade que chegava ao ataque, o Legião, mais uma vez chegou com perigo ao ataque e conseguiu mais um pênalti, aos 30 minutos. Dessa vez, o artilheiro da partida, Daniel, deixou a cobrança para Eduardo, que acabou desperdiçando a penalidade. Porém, o pênalti perdido, não deixou o time laranja desestabilizado, que aos 38 minutos, conseguiu o quarto gol, com Lucas, após chute cruzado, fechando o placar no estádio JK.

Classificado, agora o Legião enfrentará o o Real na fase semifinal da competição. A partida será nos dois próximos finais de semana, com horários a definir pela Federação.

FICHA TÉCNICA  

LEGIÃO 4 X 0 BOTAFOGO-DF

Campeonato Candango de Juniores 2018 – quartas de final (jogo de volta)

07/07/2018 – 15h

Estádio JK, Paranoá-DF

Árbitro: Anderson Bassoto

A1: Marconi Souza

A2: Adailton Borges

4º Árbitro: Marco Antônio

LEGIÃO

João Pedro, Matheus Ferreira, Mateus Borges, Victor Henrique, Vagner (Luccas), Giuseppe, Thiago (Eduardo), Thalisson (Luander), Luigi, Jhonatha (Wendell) (Brenno) e Daniel.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: Daniel (16’/1T, 45’/1T e 14’/2T) e Lucas (38’/2T).

Cartão amarelo: Jhonatha, Eduardo e Lucas.

Cartão vermelho: não houve.

BOTAFOGO-DF

Adriano, Thu (Arthur), Robson, Jotinha (Yago) e Tulio, Wesley, Russo (Cleiton), Thiago (Lucas), Misael (Ferrugem), Gleydson (Jovino) e Reny.

Técnico: Pedrão.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Jovino.

Cartão vermelho: não houve.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *