Juniores – Rodada do fim de semana define os quatro semifinalistas

Neste final de semana serão disputados os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Candango de 2018. Após esta rodada, serão conhecidos os quatro semifinalistas que seguirão vivos no sonho de conquistar o sonhado título candango e a vaga na Copa São Paulo de 2019.

A rodada promete algumas emoções distintas. Destaque para o jogo entre Legião x Botafogo, que marca a reabertura do estádio JK no Paranoá: o local ficou fechado durante anos por falta de estrutura, porém recebeu recentemente uma reforma em seu gramado. Veja os jogos abaixo e a situação de cada um:

Legião x Botafogo

No jogo da semana passada realizado no estádio Luiz Alfredo, o Legião confirmou o favoritismo e bateu o Botafogo pelo placar de 5×2. Agora o alvinegro candango comandado pelo técnico Pedrinho Granato precisará de uma goleada por quatro gols de diferença fora de casa para conseguir se classificar às semifinais. Impossível? Veremos…

O jogo marca a reabertura do estádio JK localizado na cidade satélite do Paranoá. O local que já foi palco de partidas memoráveis na boa fase da Sucuri, foi abandonado pelas autoridades até o ano passado, quando recebeu reformas no gramado. Porém a estrutura externa como arquibancadas e alambrados ainda carecem de cuidados.

Formosa x Santa Maria

A vida do Formosa ia muito bem no Campeonato Candango. Invicto, melhor ataque e vaga antecipada para as quartas de final. Tudo ia bem até que o Tsunami encontrou pela frente o valente Santa Maria. De lá para cá, o time comandado pelo técnico Yonai da Luz perdeu a primeira partida no campeonato e reencontrou a Águia nas quartas. No jogo passado, o placar ficou zerado, levando a decisão para o Diogão. Novo empate classifica o Tsunami para as semifinais.

Ceilândia x Luziânia

Líder de seu grupo, o Ceilândia foi ao estádio Serra do Lago e bateu o Luziânia pelo placar de 2×0. No jogo de volta, a equipe alvinegra comandada pelo técnico Léo Roquete pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim estará nas semifinais. Resta ao Luziânia treinado pelo competente Geovane Tomé partir pra cima do Gato Preto e buscar o resultado fora de casa.

Paracatu x Real FC

Num duelo bastante equilibrado, o Real FC conseguiu uma vitória de virada na rodada passada e reverteu a vantagem da Águia para este jogo de volta em terras mineiras. Mas o Paracatu sabe bem fazer o papel de mandante e pode aprontar para cima do Leão. O jogo será realizado no estádio Beira Rio.

Veja abaixo os jogos de volta do Campeonato Candango de Juniores:

Sábado (07/07)

  • Legião x Botafogo (15:00, estádio JK no Paranoá);
  • Paracatu x Real FC (15:30, estádio Beira Rio em Paracatu-MG);
  • Ceilândia x Luziânia (15:30, estádio Abadião em Ceilândia).

Domingo (08/07)

  • Formosa x Real FC (15:30, estádio Diogão em Formosa-GO).

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *