Vitória-BA quer casa cheia para enfrentar Minas Icesp na final da A2

Depois de conquistar a inédita classificação para a primeira divisão, a equipe do Minas Icesp já projeta a decisão do título do Campeonato Brasileiro da Série A2. E o adversário será o Vitória EC, equipe que foi rebaixada ano passado da Série A1 e conseguiu retornar à elite do futebol feminino nesta temporada eliminando o Internacional-RS nas semifinais.

A equipe candanga mais uma vez terá uma equipe invicta pela frente. Dona da melhor defesa do Campeonato com apenas 3 gols sofridos, o rubro-negro baiano ostenta uma campanha de seis vitórias e três empates durante o torneio.  A equipe também não deixa a desejar no quesito ofensivo: marcou 20 gols até o momento.

A campanha vitoriosa do Vitória foi de certo ponto até surpreendente. O time ficou apenas na terceira colocação no estadual e vinha de um rebaixamento na série A1. Mas o time foi ganhando confiança durante a competição e chega na decisão motivado a conquistar o título para a sua torcida. Tanto que abriu os portões de seu estádio para o jogo deste domingo às 15 horas no estádio Barradão em Salvador: “Esperamos a torcida no Barradão neste domingo. Conseguimos o acesso, mas queremos dar esse título ao clube e ao torcedor. Portanto, todo apoio será fundamental” disse a zagueira Izabela.

Apesar da boa campanha, o técnico Lucas Grillo tem cautela e elogia as qualidades do adversário. Ele destaca que o apoio da torcida rubro-negra no Barradão será fundamental: “O Minas fez uma campanha consistente na primeira fase e eliminou o 3B na semifinal, um dos times mais tradicionais do futebol feminino. Acredito em uma final de grande nível, pois nós também estamos fazendo uma grande campanha. Precisamos do apoio da torcida domingo, no Barradão, incentivando do início ao fim” afirmou o treinador ao Globoesporte.

A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo (8) às 15 horas no estádio Barradão em Salvador. O segundo jogo da final será no dia 12 também às 15 horas no estádio Abadião em Ceilândia. Segundo o Regulamento Específico da competição, caso haja igualdade no saldo de gols após ambas as partidas, a decisão do título se dará por cobrança de pênaltis.

Copa do Brasil de Futsal

Em outra frente, o Minas Icesp tem uma batalha na noite desta quinta-feira (5) diante do Palmense-TO, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil de Futsal. Depois de vencer na casa do adversário pelo placar de 4×1, a equipe candanga precisa apenas do empate no jogo de volta para garantir a vaga para as semifinais. O jogo ocorre no ginásio do Cruzeiro às 21 horas.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *